França

PSG anuncia organização do “Torneio de Paris”

O Paris Saint-Germain confirmou nesta quinta-feira que voltará a organizar o “Torneio de Paris”, depois de 17 anos. A edição deste ano comemorará os 40 anos do clube e contará com as participações de Bordeaux, Roma e Porto. O quadrangular será disputado nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

A competição não era disputado desde 1993 e acontecerá no Estádio Parc des Prince, casa do Paris Saint-Germain. “No dia da minha apresentação, o presidente Robin Leproux comentou que o Torneio de Paris, que tem muito prestígio aqui na Europa, seria disputado agora em 2010 para comemorar o 40º aniversário do PSG. E que a intenção do clube é voltar a promovê-lo todos os anos”, afirmou o atacante Nenê, recém contratado pela equipe parisiense.

Para ajudar na promoção do torneio, a diretoria do PSG irá promover um evento no dia 31 de julho em que estarão presentes ex-jogadores que marcaram época com a camisa do clube, como o brasileiro Raí e o português Pauleta.

Promovido pela primeira vez em 1957, 13 anos antes da fundação do próprio PSG, o “Torneio de Paris” já teve um total de 29 edições e já foi vencido em sete oportunidades por clubes brasileiros. O Santos e o Fluminense levantaram a taça duas vezes cada, respectivamente nos anos de 1960 e 1961 e 1976 e 1987. O Vasco da Gama (1957), o Botafogo (1963) e o Atlético Mineiro (1982) também já conquistaram o torneio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo