FrançaLigue 1

Por este vídeo, dá para perceber como Mbappé tem um talento estrondoso desde pequeno

Quando Kylian Mbappé nasceu, seu país já tinha conquistado a Copa do Mundo. Sua mãe estava em gestação quando, a poucos quilômetros de sua casa, Zinedine Zidane marcava os gols decisivos na final do Mundial de 1998. Filho de um treinador de futebol camaronês com uma jogadora de handebol argelina, o garoto teve todos os incentivos em casa para praticar esportes. Ainda via como espelho Jirès Kembo-Ekoko, seu irmão adotivo, que se profissionalizou pelo Rennes quando Mbappé tinha sete anos e passou pelas seleções de base tempos depois. Assim, seja pela genética ou pelo ambiente, o francês logo despontou como um talento. Aos 13 anos, já integrava Clairefontaine, a famosa academia para formação de jogadores gerida pela Federação Francesa de Futebol.

De fato, era fácil perceber a qualidade do menino. Se aos 18 anos ele encanta pelo Monaco na Liga dos Campeões e na Ligue 1, não era tão diferente assim no passado, apesar do cenário bem mais modesto. E as maravilhas tecnológicas, de quem já cresceu neste século, proporcionam um punhado de imagens. Abaixo, um vídeo postado pelo canal ‘Futboleros’, com lances de um (ainda mais) jovem Mbappé.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo