Sem poder gastar e precisando de volante, PSG foi buscar Lass Diarra de graça

A carreira de Lass Diarra deu uma guinada inesperada. O meio-campista foi anunciado como reforço do Paris Saint-Germain, chegando de graça depois de ter seu contrato com o Al Jazira encerrado em dezembro. Ele sequer disputou o Mundial de Clubes pela equipe. Aos 32 anos, o jogador ganha um novo fôlego na carreira com a ida a um dos clubes mais fortes da Europa no momento. Mas como isso aconteceu, já que o PSG se tornou o clube das grandes (e espalhafatosas) contratações? Bom, a resposta é bem simples.
LEIA TAMBÉM: Quem vai ser o artilheiro do Francês: Neymar ou Cavani? As cotações vão te surpreender
A começar do básico: o PSG tem um problema no setor de meio-campo, especialmente os volantes. Thiago Motta, seu titular, está machucado. O volante de 35 anos é o principal jogador para atuar defensivamente no setor. Sem ele, o time tem Adrien Rabiot, Marco Verratti e tem improvisado Giovani Lo Celso. Nenhum deles é um grande marcador, razão que faz a comissão técnica do PSG ficar preocupada, especialmente pensando no duelo com o Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions League, em fevereiro.
A conclusão é que o time precisava de um novo jogador para o setor. E entramos no segundo problema: como contratar, sendo que o clube está sob os holofotes depois de ter despejado € 222 milhões para contratar Neymar e ter se comprometido a pagar outros € 180 milhões por Mbappé, que está emprestado e será comprado ao final desta temporada? Os dirigentes sabem que qualquer contratação pode ser um problema, já que todos pedirão fortunas por seus jogadores ao negociar com o PSG e o time terá que prestar contas (em tese) para o Fair Play Financeiro da Uefa ao final da temporada.
É aí que entra Lass Diarra. O jogador tem 32 anos, nasceu em Paris e jogou por grandes clubes como Chelsea (2005 a 2007), Real Madrid (2009 a 2012) e, mais recentemente, o Olympique de Marseille (2015 a 2017). Foi para o Al Jazira em 2017, mas pouco jogou nos Emirados Árabes. Sem contrato, estava livre e, portanto, pode ser contratado sem custos. Com tudo isso, se tornou atraente para o PSG. O clube parisiense precisa vender para equilibrar as finanças, ao mesmo tempo que precisa de um volante. Lass Diarra acaba sendo uma solução.

“Estou muito feliz por finalmente poder me juntar ao clube da minha cidade natal”, afirmou Lassana Diarra, depois de assinar contrato. “O Paris Saint-Germain representa muito para mim e, com a dimensão internacional que o clube ganhou nas temporadas recentes, é o sonho de todo jogador atuar aqui. Eu sou sortudo o bastante para realizar esse sonho, saber como é jogar no Parc des Princes vestindo o azul e vermelho. Eu pretendo fazer tudo que posso, trazer toda minha experiência e mostrar todo meu desejo de jogar para provar que o clube fez a escolha certa ao mostrar confiança em mim”, disse ainda Diarra.
“Nós estamos muito satisfeitos em dar as boas vindas a Lassana Diarra, um jogador de qualidade, ao Paris Saint-Germain”, disse o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi. “Sua vasta experiência, tanto em ligas estrangeiras quanto com a seleção da França, dá à nossa comissão técnica mais uma opção ao entrarmos nesta empolgante segunda metade de temporada. Eu sei que Lassana é muito ambicioso, como todos aqui. Nossos torcedores no Parc des Princes realmente amam jogadores que vieram da região de Paris. Eu sei que eles darão a ele uma recepção calorosa e a força para ajudar o nosso time a alcançar os objetivos”, declarou ainda o dirigente.
Lass Diarra assinou contrato até junho de 2019 e poderá mostrar nesse tempo que ainda tem muita lenha para queimar. O volante esteve no elenco da seleção francesa antes da Eurocopa 2016, mas foi cortado da lista final do técnico Didier Deschamps. Tem experiência e qualidade, embora a sua fase recente não seja das melhores. Acaba sendo um negócio interessante para o PSG não chamar mais a atenção do Fair Play Financeiro e conseguir, assim, reforçar o meio-campo para um duelo crucial para o clube contra o Real Madrid.
Você precisa fazer login para comentar.