Ligue 1

O lateral Meunier está com números de grande atacante nesta temporada

Sete gols e oito assistências em dez partidas são números de grandes atacantes. Próximos aos de Neymar nesta temporada (13J, 8G, 9A) e exatamente o que tem o lateral direito do Paris Saint-Germain, Thomas Meunier, que decidiu a difícil vitória por 2 a 1 sobre o Dijon, no último sábado, marcando duas vezes.

LEIA MAIS: Bordeaux começava bem a temporada, até cruzar o caminho do PSG: 6 a 2

O belga de 26 anos nem é titular absoluto do PSG, que tem Daniel Alves para a lateral direita. Entrou em campo seis vezes pelo clube nesta temporada e mais quatro pela seleção belga. E, quase sempre que joga, consegue influenciar o resultado.

Claro que os números de Meunier são inflados pela goleada por 9 a 0 contra Gibraltar, quando marcou três vezes e deu quatro passes decisivos. Mesmo assim, nos outros nove jogos, por clube ou seleção, só não fez gol ou deu assistência em dois: Montpellier e Chipre.

Sem Cavani, o PSG encontrou dificuldades contra o Dijon. Meunier abriu o placar apenas aos 25 minutos do segundo tempo, pegando rebote de um chute de Neymar. Benjamin Jeannot empatou, pouco depois, com um golaço de fora da área, mas o lateral belga restaurou a vantagem do líder do Campeonato Francês, já nos acréscimos, completando jogada Mbappé.

.

.

Thomas Meunier second Goal HD – Dijon 1 – 2… por xBotOne

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo