França

Henry não revelou se vai se aposentar, mas já estamos com saudades de suas genialidades

O futebol pode ter se despedido de um dos melhores jogadores deste século sem sequer saber ao certo. Thierry Henry disputou sua última partida pelo New York Red Bulls no final de semana, eliminado na decisão da conferência da Major League Soccer. Nesta segunda, o atacante anunciou o seu adeus ao clube em uma carta emocionada. No entanto, aos 37 anos, deixou no ar o mistério se ainda buscará mais uma aventura ou se encerrará a carreira brilhante. Uma dúvida que só aumenta o saudosismo com o auge do atacante.

VEJA TAMBÉM: Lances de Henry em uma mistura de realidade e desenho

Henry pode não ter recebido a Bola de Ouro, algo que não diminui o seu talento. O garoto que estourou com a camisa do Monaco logo se tornou protagonista da seleção francesa. E, por mais que não tenha vingado na Juventus, fez história no Arsenal. Liderou os Invincibles, o esquadrão mais celebrado dos Gunners. Antes de deixar a sua contribuição no timaço do Barcelona, conquistando a Champions League em 2009. A ida para Nova York foi o sinal do declínio de sua carreira. Em nível de competitividade, apenas, mas não de espetáculo. Os inúmeros golaços que o craque anotou nos EUA indicam isso.

Pelo que vinha jogando nos últimos tempos, Henry tem fôlego para aguentar mais um pouco. Nesta temporada foram 10 gols e 19 assistências em 35 partidas com os Red Bulls, nada mal para a sua idade. Quem sabe, ainda exista tempo para mais uma passagem por Londres, como se especula na imprensa inglesa. A despedida digna àquele que encantou muita gente pelo talento e pela classe com a bola nos pés.

Abaixo, uma compilação de grandes gols de Henry, reunidos em um vídeo do ótimo canal HeilRJ no YouTube:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!