Copa da FrançaFrançaLigue 1

Foi assim que a torcida do Guingamp invadiu Paris para conquistar a Copa da França

O Guingamp é um clube do interior da França, da região da Bretanha. A cidade da qual o time vem é habitada por oito mil pessoas, menos até do que a capacidade de seu próprio estádio, para 18 mil torcedores. E os rubro-negros não renegam suas origens provincianas. Um dos símbolos do clube é o trator, ressaltando essas raízes agrícolas. Foi no meio de transporte rural, aliás, que parte da torcida invadiu Paris para a decisão da Copa da França. Literalmente.

>>> A merecida conquista do Guingamp na Copa da França significa muito

Dezenas de tratores dirigidos por fanáticos pelo Guingamp tomaram as ruas da capital. Tudo bem que a maioria da torcida preferiu mesmo utilizar os trens como transporte a Paris, mas os tratores também se aproximaram do Stade de France. Já dentro de campo, os rubro-negros honraram seu apelido: como um trator, passaram por cima do Rennes para levantar a taça. A viagem de 480 km certamente foi recompensada.

Veja as fotos, publicadas pelo twitter oficial do Guingamp. A dica foi do leitor Vinícius Mesquita:

gui

guing

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo