FrançaLigue 1

É impossível não se impressionar com a atuação deste goleiro no Campeonato Francês

A Ligue 1 costuma ser uma ótima vitrine para os goleiros. Tudo bem que a média de gols na França quase sempre é a menor entre principais ligas europeias. Entretanto, os bons arqueiros que o país revelou nos últimos tempos também têm parte nisso. Um dos nomes que mais vem chamando atenção é o de Baptiste Reynet. O jogador de 26 anos foi eleito o melhor de sua posição na última Ligue 2, fundamental no acesso do Dijon. Agora, tem a chance de mostrar serviço na primeira divisão.

Os lances abaixo aconteceram no sábado, durante o duelo entre Bastia e Dijon. Na casa dos adversários, Reynet fechou o gol para garantir o 0 a 0. Uma senhora atuação, colecionando milagres. Ao todo, foram 11 defesas, e não à toa acabou eleito o craque da rodada da Ligue 1. “Talvez nós devêssemos chutar com uma bazuca”, afirmou, frustrado, o goleiro Jean-Louis Leca, do Bastia. Neste início de campeonato, Reynet se faz importante na luta de seu clube para permanecer na elite. O Dijon é o 12° colocado, três pontos acima da zona de rebaixamento.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo