Mais uma vez a França decepcionou a torcida no Stade de France. Os Bleus perderam por 2 a 1 para a Eslováquia no amistoso disputado nesta quarta. Foi a primeira derrota da equipe sob o comando de Raymond Domenech.

Os franceses entraram em campo com uma inédita dupla de ataque. Trezeguet e Anelka ficaram responsáveis pelo setor ofensivo da equipe. O time exerceu uma grande pressão sobre os eslovacos nos primeiros 45 minutos de partida e desperdiçaram algumas chances, principalmente com sua dupla de atacantes.

Porém, os visitantes estavam bem armados na defesa e aproveitavam as raras chances de contra-ataque para levar perigo a Fabien Barthez. Parecia que o gol dos franceses era apenas uma questão de tempo para se tornar realidade.

O segundo tempo começou exatamente como o primeiro. A França pressionou sem, no entanto, ser feliz nas finalizações. Com isso, a Eslováquia saiu na frente. Aos 17, Nemeth, que entrara três minutos antes, acertou um voleio e superou Barthez.

O gol acordou os Bleus, que aumentaram a pressão sobre o rival. Aos 29, Wiltord empatou em uma cobrança de pênalti, após Malouda ser derrubado na área. O alívio durou pouco. Oito minutos depois, Valachovic definiu o resultado da partida de falta.