Após alguns meses com duas casas, o Campeonato Italiano volta a ser exclusivamente da Fox Sports nas próximas três temporadas. O canal anunciou esta semana que renovou o seu acordo de direitos de transmissão para as próximas temporadas, até a temporada 2017/18. Por enquanto, não há nenhum esquema de divisão com outra emissora, como havia com a ESPN Brasil desde fevereiro.

LEIA MAIS: Como o Esporte Interativo conseguiu adquirir os direitos da Champions League

Naquela ocasião, em fevereiro deste ano, foi surpreendente o anúncio de transmissão exclusiva de Chievo x Milan, pela ESPN Brasil. As duas emissoras haviam firmado um acordo de escolhas para transmitir jogos com exclusividade, com a exceção de Juventus e Roma, que praticamente decidiram o título. Era um sistema parecido com o que a ESPN tem com a própria Fox Sports pelo Inglês e com a Sports+ pelo Espanhol.

Segundo o que a Trivela apurou, esse acordo já foi firmado depois da Fox Sports assegurar os direitos do Italiano para o próximo triênio, embora o anúncio oficial tenha sido feito apenas esta semana, e ainda não há nada fechado para que essa dinâmica continue na temporada 2015/16 da Serie A.

Dessa forma, na próxima temporada, das principais ligas do mundo, a Fox Sports terá o Campeonato Alemão e o Italiano com exclusividade. Divide o Inglês com a ESPN. Os direitos do Espanhol ainda não foram definidos (ou anunciados). A Champions League foi comprada pelo Esporte Interativo.