Fortaleza foi mais eficiente, venceu nos Aflitos e se classificou na Copa do Nordeste

O Náutico teve várias chances, mas o Fortaleza aproveitou melhor as suas e venceu por 3 a 0 nos Aflitos

O Fortaleza aproveitou suas chances melhor que o Náutico, neste sábado, no Estádio dos Aflitos, venceu por 3 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência.

MAIS: QUAIS CAMPEONATOS ESTÃO SUSPENSOS? QUAIS FECHARAM OS PORTÕES?

O time treinado por Rogério Ceni chegou a 14 pontos e está garantido na primeira colocação do Grupo A ao fim da sétima rodada, independentemente dos jogos que serão disputados neste domingo, e terá cinco pontos de vantagem para o quinto colocado, a uma partida do fim da fase de grupos.

O mandante Náutico partiu para cima nos Aflitos com 4.000 pessoas e perdeu a primeira boa chance, aos nove minutos, quando Erick Daltro parou em Felipe Alves, um dos destaques dos cearenses neste jogo.

O mesmo Erick apareceu livre pela esquerda. Ele limpou a marcação antes de carimbar a defesa, e Jean Carlos exigiu outra intervenção de Felipe Alves com uma cobrança de falta de longa distância.

Aos 33 minutos, o Fortaleza pegou o Náutico no contrapé, com um passe por elevação de Ederson que deixou David na cara do gol. O jogador do time cearense driblou o goleiro Jefferson antes de tocar para o gol vazio.

No segundo tempo, Erick teve outra oportunidade, livre pela esquerda da grande área, mas parou em Felipe Alves, e Jean Carlos levou perigo com um chute de fora da área.

E aí, o Fortaleza matou a partida. Primeiro, Yuri César recebeu lindo passe de Romarinho nas costas da defesa e bateu cruzado para fazer 2 a 0. Quatro minutos depois, Bruno Melo apareceu ao fim de uma bonita troca de passes do Fortaleza para encobrir Jefferson e fechar o placar.

O Náutico é o segundo colocado do Grupo B, mas, se Ceará e Vitória vencerem suas partidas neste domingo, cairá para o quarto lugar, com um ponto a mais do que o Santa Cruz. Enfrenta o Bahia, fora de casa, na última rodada.

.

.