Quando foi contratado, a expectativa era que Sebastian Giovinco chegasse tendo grande poder de decisão na MLS. O Toronto apostou nisso e vem colhendo frutos. O camisa 10 do time canadense é um dos melhores jogadores da liga nesta temporada e foi, mais uma vez, decisivo para uma vitória do seu clube. Desta vez, o triunfo sobre o Philadelphia Union por 2 a 1. O italiano marcou um gol e deu uma assistência no jogo.

VEJA TAMBÉM: Gerrard marca primeiro gol pelo Galaxy, que já desponta como candidato ao título

No primeiro gol, aos 29 minutos do primeiro tempo, Giovinco recebeu pouco antes do círculo central e achou Delgado livre pelo meio, que entrou na área e soltou uma cacetada, indefensável: Toronto 1 a 0. Depois, aos 33, ele recebeu na mesma posição, pouco antes da meia lua, e chutou ele mesmo. O goleiro deu rebote e ele chegou antes dos dois zagueiros, com sua conhecida velocidade, para tocar de primeira e colocar nas redes. Com o gol, Giovinco chegou à impressionante marca de 12 gols e nove assistências.

O Union ainda conseguiu um gol no final do jogo com Conor Casey, em uma bela jogada. Ele recebeu, dominou, girou, fintou a marcação e acertou o canto com um chute de pé esquerdo. Era tarde demais. O time não conseguiu ir além e acabou derrotado por 2 a 1.

A vitória coloca o Toronto em uma ótima posição na tabela. O time canadense é segundo colocado na Conferência Leste com 27 pontos sem 18 jogos disputados. O DC United é líder com 35 pontos, mas em 21 partidas. O Toronto volta a campo no próximo sábado, dia 25, quando visita o Columbus Crew. O Philadelphia Union, por sua vez, volta a campo já na terça-feira, contra o New York Red Bulls, na Red Bull Arena.

Veja os melhores momentos do jogo: