Fora, pizza! Guardiola corta comidas pesadas na pré-temporada do Manchester City

Para fazer o time ficar na ponta dos cascos, Guardiola cortou pizza e outras comidas mais pesadas na pré-temporada do Manchester City, na China

Quem trabalhou com Pep Guardiola sabe que ele, assim como o rival José Mourinho, é um treinador meticuloso. Quer o máximo do seu time o tempo todo. E para isso, exige muito, desde os treinamentos. Inclusive na parte física, mantendo um preparo atlético impecável. Isso ficou claro com a história que surgiu nesta semana que o treinador catalão proibiu comidas pesadas e teria até mandado alguns jogadores treinarem separado.

LEIA TAMBÉM: As fantásticas frases de Big Sam na sua apresentação como técnico da Inglaterra

Um deles serial o lateral esquerdo Gael Clichy, que teria sido sido colocado para treinar à parte do time por estar fora de forma. Ele disse que alguns jogadores ainda não estão treinando com o time principal por não estarem em forma. Mais do que isso, o técnico mandou cortar pizza e comidas mais pesadas para manter o time em forma.

Como a história ganhou repercussão, Guardiola foi perguntado sobre o assunto em uma coletiva de imprensa na China, onde o time faz pré-temporada e alguns amistosos. A fala do técnico é bem clara.

“Eles não estão acima do peso, mas eu quero meus jogadores em forma”, disse Guardiola”. “O peso é muito, muito importante. Você precisa correr, lutar, pular, cabecear a bola e depois de dois dias precisa fazer isso de novo. Depois de três dias, precisa fazer isso de novo, e então depois de três dias precisa fazer isso de novo. Quando você não está em forma, o perigo aparece. Você não está rápido o bastante ou com o pensamento rápido o suficiente. É por isso que é preciso estar em forma”, explicou

Sim, Guardiola é exigente, isso não é surpresa para ninguém. Talvez Guardiola possa fazer como o técnico Claudio Ranieri durante a temporada passada com o Leicester: se o time atingir alguns objetivos específico, ganha pizza como recompensa. Não sei vocês, mas pizza me parece sempre uma boa ideia.

TRIVELA FC: Conheça nosso programa de relacionamento, ganhe benefícios e marque um gol pelo jornalismo independente!