O Borussia Dortmund conseguiu uma importante vitória sobre o Werder Bremen nesta sexta-feira, na abertura da nona rodada do Campeonato Alemão. O time se recupera e se iguala aos rivais, com 16 pontos, e assume provisoriamente a segunda colocação.

O primeiro tempo foi equilibrado e poderia ter acabado com um placar mais elevado. Os mandantes tentavam pressionar mais. Tanto que tiveram a sua melhor chance de abrir o placar em uma cabeçada de Claudio Pizarro dentro da área, que o zagueiro Mats Hummels tirou quase em cima da linha.

O Dortmund usava a velocidade dos seus jogadores para abrir a defesa do Werder pelos lados do campo. Em um dos lances, em uma descida rápida pela direita de Patrick Owomoyela, Mario Götze finalizou da risca da área e assustou o goleiro Sebastian Mielitz.

Só que aos 43 minutos, Iván Perisic recebeu de Sven Bender em contra-ataque do Dortmund, pedalou para cima da defesa dos papagaios e soltou um chute forte de pé esquerdo, no alto: 1 a 0 para o time de Jurgen Klopp, vantagem que a equipe levou para o intervalo.

No segundo tempo, com a vantagem no placar e jogando fora de casa, a postura do time se manteve: ataques em velocidade, pelos lados do campo, especialmente com Iván Perisic e Patrick Owomoyela.

Em uma cobrança de escanteio, Mats Hummels tocou de cabeça e Owomoyela finalizou de dentro da área marcar marcar 2 a 0 para o Dortmund, aos 26 minutos. O gol fez com que a equipe passasse a ter ainda mais espaço para os rápidos contra-ataques.

Tanto que um deles quase resultou no terceiro gol. Kevin Grosskreutz aproveitou falha da zaga para pegar a bola, passa pelo goleiro, perder o ângulo e tentar o cruzamento pelo alto para Götze, mas a bola passou muito alta na frente do gol.

Com a vitória, o Borussia Dortmund chega a 16 pontos e se iguala ao próprio Werder Bremen, que tinha a chance de se igualar em pontos ao primeiro colocado. O líder é o Bayern Munique, que tem 19 pontos.

Confira os jogos da nona rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 14/out
Werder Bremen 0x2 Borussia Dortmund

Sábado, 15/out
Bayern Munique x Hertha Berlim
Stuttgart x Hoffenheim
Mainz 05 x Augsburg
Wolfsburg x Nürnberg
Borussia Mönchengladbach x Bayer Leverkusen
Schalke 04 x Kaiserslautern

Domingo, 16/out
Freiburg x Hamburg
Köln x Hannover 96