Football Manager 2020 teve um milhão de downloads em três dias de gratuidade na Epic Games

A Sports Interactive anunciou, na última quinta-feira, a chegada do Football Manager à plataforma Epic Games Store e, para não prejudicar ninguém que havia comprado a edição de 2020 no Steam e estava afim de mudar de casa, com uma semana de gratuidade. Nos primeiros três dias, um milhão de pessoas havia baixado o simulador e, no domingo, havia 250 mil on-line ao mesmo tempo – um potencial recorde da franquia.

A Epic Games sempre disponibiliza um jogo de graça por semana e o fez com o FM para promover a estreia do game – o que parece ter funcionado direitinho. Como explicamos, não é possível comprar o jogo no Brasil, mas ele pode ser acessado na Epic Games Store por meio de um VPN. O Tecnoblog explicou direitinho, passo a passo. A gratuidade vale até 24 de setembro.

Como comparação, mais pessoas testaram o FM 2020 nas primeiras 36 horas na Epic Games Store do que durante os 15 dias de gratuidade no Steam, no auge da pandemia, e contando apenas o primeiro dia, o total de downloads foi cinco vezes maior, segundo Miles Jacobson, o chefão do Football Manager, no Twitter.

Jacobson costuma publicar o total de pessoas on-line aos domingos, quando geralmente há o pico da semana. E nesse último domingo, havia 250 mil pessoas jogando ao mesmo tempo, mais ou menos três vezes a média normal. Puxando pela memória, o diretor acredita que seja o recorde, mas não quis perturbar sua equipe comercial em um dia de descanso.

A próxima edição do Football Manager está atrasada por causa da pandemia, mas a promessa é que sairá ainda neste ano. Explicamos aqui como comprar a atual pelo Steam.

FM 2020 teve quase 1 bilhão de gols e tática de Klopp como a mais popular

O passatempo de Jota no isolamento tem sido jogar Football Manager: “Já estou em 2029 com o Telford United”

Oito desafios para você testar suas habilidades de Football Manager durante a quarentena

Dez times legais para você começar a sua história no Football Manager 2020

.