Apesar do luto, os jogadores do Leicester City optaram por entrar em campo neste sábado, pela Premier League. A dor pelo trágico falecimento do presidente Vichai Srivaddhanaprabha ainda era grande nos membros do clube. Ainda assim, o elenco desejou seguir em frente e mostrar que os ideais do tailandês seguirão firmes. A emoção sentida na visita ao Cardiff City se tornou inescapável, não apenas entre atletas e torcedores, mas também afetando adversários e quem mais estivesse acompanhando a partida. E as Raposas honraram a memória de seu dono, ao assegurarem a vitória por 1 a 0 sobre os galeses, em tarde repleta de homenagens.

Os torcedores do Cardiff City foram os primeiros a oferecer uma boa dose de empatia ao Leicester. Durante a chegada do elenco ao estádio, eles foram recebidos por aplausos dos locais. Durante o aquecimento, os futebolistas usaram camisas com o rosto de ‘The Boss’. Já a grande cena aconteceu antes que a bola rolasse. Uma coroa de flores foi posta em campo, enquanto um bandeirão da Tailândia circulava nas arquibancadas. Já o minuto de silêncio não se conteve apenas aos jogadores. Todos os membros das Raposas presentes em Cardiff se abraçaram no círculo central, vestindo agasalhos pretos. Muitos não contiveram as lágrimas, em especial Kasper Schmeichel, amigo pessoal de Vichai. O silêncio arrebatador foi substituído por sonoros aplausos. Enquanto isso, os componentes do Leicester fizeram uma roda antes que os funcionários saíssem de campo, ouvindo as palavras de Schmeichel.

Apesar da carga emocional na tarde, o Leicester conquistou a vitória por 1 a 0. O gol saiu no início do segundo tempo, em cruzamento para Demarai Gray completar. Durante a comemoração, o atacante tirou a camisa e mostrou uma mensagem dedicando o tento ao presidente. A vitória deixa o Leicester na décima colocação, com 16 pontos conquistados, encerrando uma sequência de três jogos sem vitória.

O tributo, de qualquer maneira, continuou depois do jogo. Os jogadores e os demais membros do Leicester foram ao setor visitante das arquibancadas, recebendo os aplausos e o carinho de sua torcida. Os cânticos duraram cerca de dez minutos, com o elenco absorvendo as energias. Entre os gritos, os azuis entoaram: “Você nos fez cantar isso, campeões da Inglaterra, você nos fez cantar isso”. Várias faixas e cartazes em lembrança a Vichai foram erguidos pelos aficionados. Em campo, os atletas exibiram uma faixa agradecendo o presidente, com sua imagem segurando a taça da Premier League.

“Estamos orgulhosos. Foi realmente uma semana dura para todos. A forma como todo mundo se ajudou é uma prova da família que Vichai construiu. Estou muito orgulhoso pela maneira como jogamos, por sermos tão profissionais. Vichai teve um grande impacto na minha vida. Você pode ver na reação de todos o quanto ele impactou em tantas vidas. Estamos todos machucados, mas não podemos imaginar o que a família vem passando. Queríamos fazer isso por ele e pela família nesta noite”, declarou Schmeichel. Nas próximas horas, jogadores e comissão técnica do Leicester viajarão à Tailândia, onde participarão do funeral de Vichai.