Claudio Pizarro é daqueles jogadores que não se cansam de escrever a história. O centroavante se transformou em sinônimo de Bundesliga ao longo das últimas duas décadas, arrebatando os recordes de gols e jogos no campeonato entre os estrangeiros. E, neste sábado, o peruano registrou mais uma marca notável na Alemanha. Aos 40 anos e 136 dias, ele se tornou o atleta mais velho a balançar as redes na liga. Não de qualquer jeito: sua cobrança de falta por baixo da barreira, aos 51 do segundo tempo, valeu o empate por 1 a 1 ao Werder Bremen, durante a visita ao Hertha Berlim no Estádio Olímpico.

Idade não é problema a Pizarro. Aos 40 anos, ele não é titular no Bremen, mas participa bastante dos jogos e marca os seus golzinhos. São três na Bundesliga, todos saindo do banco. E ainda dois pela Copa da Alemanha, um deles fundamental na insana classificação sobre o Borussia Dortmund. Neste sábado, o peruano entrou restando 30 minutos para o apito final, quando Davie Selke já havia aberto o placar ao Hertha. Decidiu naquele que rigorosamente era o último lance. A cobrança de falta por baixo da barreira ainda desviou no meio do caminho e não deu qualquer chance ao goleiro Rune Jarstein.

 

O antigo recordista como mais velho a marcar pela Bundesliga também era jogador do Werder Bremen. Mirko Votava tinha 40 anos quando encerrou sua trajetória no Weserstadion, em 1996. Com passagens marcantes por Borussia Dortmund e Atlético de Madrid, o meio-campista integrou a seleção alemã que conquistou a Eurocopa em 1980. No entanto, sua grande história aconteceu mesmo com os Verdes. Em 11 anos de clube, superou os 350 jogos pela Bundesliga. Ergueu a Salva de Prata duas vezes, outras duas a Pokal e ainda faturou a Recopa Europeia em 1992. Uma lenda que agora passa o bastão a outra lenda. O recorde estará em ótimas mãos com o Pizarro. Desde 1999, há pelo menos um gol do peruano por ano na Bundesliga.

E o empate valeu bastante, considerando a disputa pelas vagas na Liga Europa. O Werder Bremen é o décimo colocado, com 31 pontos, a dois da zona de classificação. Já o Hertha é o nono, um ponto à frente. Não entrou na zona por culpa de Pizarro.


Os comentários estão desativados.