Ky-Mani Marley não carrega esse sobrenome à toa. É filho de Bob Marley, também um cantor de reggae, e também um apaixonado por futebol, fã de Edgar Davids. Turista frequente de Amsterdã, pelo menos uma vez por ano, segundo ele, foi convidado pelo Ajax para assistir à goleada por 5 a 0 sobre o Emmen, em 25 de agosto, e descobriu, na véspera, que a torcida do clube entoa Three Little Birds, música icônica do seu pai, em todas as partidas.

LEIA MAIS: “Futebol é liberdade”: Conheça o tamanho da paixão de Bob Marley pela bola

Entrevistado depois do jogo, foi questionado pela repórter se um dia gostaria de, do gramado, liderar o canto da torcida. “Isso seria um sonho. Eu adoraria. É só vocês me chamarem”, afirmou. Ky-Mani Marley é um homem de palavra: menos de um mês depois, na última quarta-feira, na estreia do Ajax na fase de grupos da Champions League contra o AEK Atenas, o filho de Bob subiu ao campo da Johan Cruyff Arena durante o intervalo, com microfone na mão, e acompanhou o público em duas músicas. A tradicional Three Little Birds e a também simbólica One Love.

.

.

“Foi uma surpresa ouvir a torcida cantar durante a partida, foi um momento que aqueceu meu coração”, afirmou, depois da sua primeira visita ao estádio do Ajax. “É incrível. Palavras não podem descrever o sentimento. Meu pai morreu há tanto tempo, e o fato de a música ainda ser tão atual, ouvi-la no estádio, com milhares de pessoas cantando, me deixa sem palavras”.

Ky-Mani Marley disse que, mesmo antes da música, seu primeiro amor foi o futebol. Lembra-se de quando Davids atuava pelo Ajax e, por sempre visitar Amsterdã, diz estar “muito em sintonia com o time e tudo que está acontecendo”. Criou um clube na Jamaica para lapidar talento bruto e dar oportunidades para a sua comunidade e espera que um dia possa vê-los atuar em campos europeus.

Nunca tinha assistido a um jogo ao vivo na Europa até ser convidado para ver aquele contra o Emmen. “Na Jamaica e na América, eu já tinha visto. Esse era um dos sonhos, sentar em um estádio na Europa e ver um jogo de futebol. Quero agradecer ao time por ter me convidado”, afirmou.

Confira a entrevista completa, em fim de agosto:


Os comentários estão desativados.