O Bayern de Munique confirmou o favoritismo e venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1 na semifinal da Copa da Alemanha. O jogo, porém, passou longe de ser tranquilo. Depois de um primeiro tempo que foi superior ao rival, no segundo tempo o Bayern viu o Frankfurt equilibrar o jogo, chegou a empatar, mas no final, um gol de Robert Lewandowski decidiu o duelo.

O domínio do Bayern poderia ter resultado em uma vitória tranquila da equipe ainda no primeiro tempo. Com posse de bola de 66% e oito chutes a gol, sendo três deles no alvo. O Frankfurt pouco conseguiu fazer, dando dois chutes que sequer acertaram o alvo. Tudo indicava uma classificação sem sustos.

Depois de um primeiro tempo que o Bayern foi dominante em campo, o Eintracht Frankfurt voltou melhor que na primeira etapa e começou a causar problemas para o time da casa. E desde o começo da etapa final, tomou a iniciativa e passou a buscar o gol.

Aos 23 minutos, Daichi Kamada recebeu dentro da área, cercado por jogadores, mas conseguiu girar e tocou para o outro lado da área, onde Danny Da Costa chegou batendo: 1 a 1 no placar na Allianz Arena. Os dois jogadores envolvidos diretamente no gol vieram do banco: Kamada e Da Costa entraram juntos, minutos antes, nos lugares de Mijat Gacinovic e Almany Touré.

Não demorou, porém, para o Bayern conseguir retomar a vantagem. Em um lance pelo meio, Goretzka recebeu, tocou de primeira para Alphonso Davies, que só rolou para o meio. Robert Lewandowski bateu para o gol vazio e marcou: 2 a 1 para os bávaros, aos 29 minutos.

O Frankfurt não desistiu do jogo e levou problemas, mas muito na base do abafa. O atacante André Silva era quem mais levava problemas, tentando segurar a bola e criar jogadas. Apesar de tentar bastante, o Frankfurt não criou muitas chances. No fim, os bávaros mantiveram o placar até o fim.

A decisão da Copa da Alemanha entre Bayern de Munique e Bayer Leverkusen está marcada para o dia 4 de julho, no Estádio Olímpico de Berlim. O Leverkusen tenta o seu primeiro título desde a temporada 1992/93, quando justamente ganhou o seu único título da Copa da Alemanha. O Bayern, por sua vez, tem 19 títulos, o maior campeão do torneio.