Após vitória em cima do Santos, o Flamengo chega ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro repetindo sua melhor série de resultados no torneio e iguala recorde de gols no primeiro turno na era dos pontos corridos. O Flamengo finaliza uma série de seis jogos com incríveis 100% de aproveitamento. Foram 42 gols marcados ao fim do primeiro turno empatando com o Cruzeiro que obteve o mesmo resultado no campeonato de 2013 – ano que, vale lembrar, a Raposa acabou como campeã e que tinha como um dos protagonistas Éverton Ribeiro, hoje no clube do Rio.

Apostas esportivas

O jogo contra o Santos fez com que o time de Jorge Jesus empatasse o recorde de seis vitórias seguidas na competição – mesmo número que o Fla alcançou outras três vezes (em 1978, 1982 e 2015). Os bons resultados das últimas partidas proporcionaram uma média de 2,83 gols por jogo, com um gol diante do Santos, três contra Grêmio, Ceará, Palmeiras e Avaí, e quatro no Vasco. O ataque dos rubro-negros é o melhor do Campeonato Brasileiro com sobras: Palmeiras e Santos, segundo e terceiro colocados, respectivamente, marcaram 30 gols cada – 12 a menos que o líder.

O último jogo contra o Santos foi vencido pelo rubro-negro com direito a golaço de Gabigol. Com esse resultado, o Flamengo se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro enquanto o Peixe cai para a terceira colocação. Além da pintura do artilheiro do Rubro-Negro, o duelo foi bastante intenso, com direito a lindas jogadas, dribles, confusão, disputas intensas corpo a corpo, faltas duras e arquibancadas lotadas. Foi uma partida digna da campanha que os dois times vêm apresentando até o momento.

A chegado do técnico Jorge Jesus teve grande peso e é considerado o principal motivo para o aumento de gols do time do Flamengo. Desde a estreia no Brasileiro os resultados foram basicamente mais positivos do que o contrário. Na primeira partida tivemos 6 a 1 contra o Goiás – foram 27 gols em 10 jogos e só na derrota por 3 a 0 para o Bahia que o Rubro-Negro não marcou um gol sequer. Antes da vinda do português, o Flamengo tinha 15 gols em nove partidas.

Resta ver agora se a fase do Flamengo vai continuar. O próximo jogo será contra o Cruzeiro, sábado, às 17h, no Mineirão. O Santos joga no mesmo dia, só que às 21h, diante do Grêmio, na Vila Belmiro. As duas partidas são válidas pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno.

Além do Campeonato Brasileiro, o time carioca também está disputando a Libertadores, que terá sua final dia 23 de novembro, no Estádio Nacional do Chile, e as vendas dos ingressos já estão abertas. Muitos torcedores dos clubes semifinalistas já garantem o seu ingresso, apostando na passagem do time à final.

A decisão da Libertadores, que será em jogo único, terá um time brasileiro e outro argentino. Em uma das semifinais, Flamengo e Grêmio disputam nos dias 2 e 23 de outubro uma vaga na decisão. Do outro lado, os rivais argentinos Boca Juniors e River Plate duelam nos dias 1 e 22 de outubro.