O Flamengo teve uma atuação dominante contra uma LDU que se mostrou abaixo da crítica no Maracanã, e o resultado esteve levemente em dúvida somente porque os donos da casa desperdiçaram uma série de chances para matar a partida. Os gols, porém, enfim saíram no segundo tempo de uma merecida vitória por 3 a 1 do time carioca.

LEIA MAIS: Diego Alves pegou tudo em Oruro e garantiu uma vitória já importante ao Flamengo

 

A LDU chegou à Libertadores credenciada pelo título equatoriano, mas mostrou muito pouco em terras brasileiras. Quase não ficou com a bola e pouco ameaçou. Não teria ameaçado nada não fosse uma falta tola de Diego em Vega, dentro da área, aos 42 minutos do segundo tempo. No entanto, o Flamengo conta com um grande pegador de pênaltis, e Diego Alves, em ótima fase, barrou o chute de Intriago.

Àquela altura da partida, o Flamengo já poderia estar vencendo por pelo menos dois gols de diferença. Éverton Ribeiro havia aberto o placar, aos oito minutos, recebendo um bonito passe de Diego, pela direita da grande área, em lance que começou com avanço de Renê pela esquerda. Gabbarini defendeu muito bem a cabeçada de Bruno Henrique, e tanto Diego quanto Gabigol desperdiçaram oportunidades claríssimas de marcar. Na entrada da pequena área e sem marcação, ambos finalizaram muito mal.

 

Voltando do intervalo, o Flamengo manteve o ritmo. Willian Arão mandou de fora da área, e Gabbarini espalmou para fora. O contestado volante flamenguista também descolou um passe de calcanhar muito bom para Léo Duarte, bloqueado por Christian Cruz na hora de chutar. Apenas aos 23 minutos do segundo tempo saiu o gol do alívio. Um lançamento encontrou Bruno Henrique dentro da área. O atacante tentou dominar, mas a bola escapou. Gabigol soltou de primeira e fez 2 a 0.

Uribe, segundos depois de entrar em campo, ampliou para 3 a 0, em jogada que começou novamente com Renê, passou pela cabeça de Arão e terminou nos pés do atacante. Antes do apito final, a LDU ainda teve outro pênalti para cobrar, desta vez cometido por Trauco. Cristian Borja não decepcionou e descontou para os equatorianos.

Vitória tranquila do Flamengo em um grupo que, por enquanto, não apresenta dificuldades. Depois de superar o desafio de Oruro, ganhando do San José na primeira rodada, os cariocas venceram o primeiro dos três jogos seguidos que terão no Maracanã e chegaram a seis pontos. A LDU, que havia vencido a estreia contra o Peñarol, tem três. Bolivianos e uruguaios enfrentam-se nesta quinta-feira.