O jogo especial da Copa do Mundo costuma ser tão aguardado quanto o álbum de figurinhas, e o de 2014 estava bastante legal e realista. Se tudo acontecer como se espera, em 2022, a EA Sports terá que fazer uma versão do Mundial do Catar, e o canal norueguês satírico NRK Humour deu algumas ideias de como deixar o game ainda mais fiel.

LEIA MAIS: A Fifa confirma a Copa de 2022 no fim do ano e dá novo argumento a quem quer tirá-la do Catar

O trailer produzido pela NRK é, obviamente, uma piada e uma maneira de criticar o calor excessivo do país para a prática do futebol – embora as partidas tenham sido transferidas para o inverno – e, principalmente, as acusações de trabalho escravo e maus tratos nas obras exigidas para a organização do evento.

O trailer mostra opções inovadoras de interação com o jogo, como tentar evitar ataques cardíacos e cuidar da hidratação dos atletas durante as partidas. Você também pode jogar como operário e tentar escapar de obstáculos mortais nas obras dos estádios ou ser chicoteado pelo encarregado por elas. Caso não consiga, existe a opção de enterrar os corpos. Um dos “desenvolvedores” até ensina os macetes para fazer isso de uma maneira que os jornalistas não encontrem.

O vídeo está em norueguês, com legendas em inglês. Se preferir, pode clicar na pequena engrenagem, depois em “subtitles”, “translate” e colocar português, embora a tradução não seja aquela coisa maravilhosa. Mas dá para ter uma ideia do realismo do jogo imaginado pela NRK.