Fiorentina vence e mira Milan em busca por vaga na Champions

Sem forçar muito, Fiorentina passou pela Atalanta e agora aguarda tropeço do Milan contra o Napoli

A boa temporada da Fiorentina ainda pode dar frutos. Pelo menos é no que acreditam os jogadores e seus torcedores, sobretudo após a vitória sobre a Atalanta neste sábado, por 2 a 0. Além de conseguir uma vitória em um campo difícil, a equipe florentina ainda pode comemorar mais neste domingo, caso o Napoli vença o Milan no estádio San Siro.

A Fiorentina torce pelos napolitanos porque ainda sonha conseguir uma vaga para a próxima Liga dos Campeões. Hoje, a equipe é a 4ª colocada, com 55 pontos, três a menos que o Milan, 3º, último classificado para a competição continental. A Atalanta, por sua vez, ocupa apenas a 13ª posição, com 37 pontos.

No estádio Atleti Azzurri d’Italia, as grandes emoções apareceram apenas na segunda etapa. Depois de um primeiro tempo já dominado pela Fiorentina, mas sem grandes ocaisões de gol, o panorama do jogou mudou. Tudo isso por causa da entrada de Ádem Ljajic, que deu mais movimentação ao ataque violeta. E, em uma jogada sua, o zagueiro Guglielmo Stendardo acabou colocando a mão na bola e cometeu pênalti. Na cobrança, David Pizarro converteu, aos 16 minutos. O segundo gol, onze minutos depois, também foi marcado por um jogador saído do banco: Marcelo Larrondo.

No outro jogo deste sábado, o Siena deu um ótimo passo na busca pela permanência na elite. Jogando fora de casa, a equipe toscana fez 3 a 2 no lanterna Siena e subiu para os 30 pontos na tabela, mantendo a 17ª posição e deixando Palermo e Genoa, seus grandes concorrentes, na zona de rebaixamento ao menos por mais uma rodada. Para o Siena, marcaram o brasileiro Ângelo, Damiano Zanon (contra) e Innocent Emeghara. Para o Pescara, descontaram Mervan Celik e o brasileiro Rômulo Togni.

Confira jogos e resultados da 32ª rodada da Serie A:

Sábado, 13/mar
Pescara 2×3 Siena
Atalanta 0x2 Fiorentina

Domingo, 14/mar
Palermo x Bologna
Cagliari x Internazionale
Chievo x Catania
Genoa x Sampdoria
Parma x Udinese
Torino x Roma
Milan x Napoli

Segunda, 15/marLazio x Juventus