A Fiorentina recebeu a Lazio neste domingo e acabou derrotada em casa pela Lazio, em jogo que o time viola foi melhor na maior parte do tempo. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Italiano, teve várias chances para a Fiorentina, mas os gols de Hernanes e Miroslav Klose foram decisivos para os laziales.

Logo aos oito minutos, Stevan Jovetic pegou o rebote de um escanteio, tocou para Alessio Cerci e o meia arriscou quase sem ângulo para acertar um bom chute e marcar 1 a 0 para a equipe viola.

A Lazio tentava reagir, tocando a bola no meio-campo, mas o time tinha dificuldades em vencer a marcação da Fiorentina. Os atacantes Djibril Cissé e Miroslav Klose mal conseguiam pegar na bola, já que o melhor meia da Lazio, Hernanes, estava bem marcado. A equipe tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar muitas chances.

Aos 27 minutos, veio o gol da Lazio. Os biancocelesti trocaram passes na entrada da área e Hernanes recebeu dentro da área, pedalou, e bateu de pé esquerdo, cruzado, no rasto rasteiro do goleiro Artur Boruc.

No segundo tempo, a Fiorentina era mais ofensiva e tinha mais presença no ataque, especialmente depois que o técnico Sinisa Mihajlovic colocou em campo o centroavante Santiago Silva. Por duas vezes, o uruguaio ficou perto de marcar.

Aos 23 minutos, a Fiorentina teve uma grande chance para marcar. Cerci recebeu bom passe no lado direito e, com liberdade, finalizou de pé esquerdo, mas o goleiro Federico Marchetti defendeu.

A Fiorentina levava perigo atuando pelos lados do campo, com Cerci na direita e Steven Jovetic na direita, com o centroavante Santiago Silva no centro. A Lazio quase não conseguia chegar ao ataque. As trocas de passe eram constantes no campo de ataque.

Vendo que o time perdia o meio-campo, Edoardo Reja tirou o atacante Cissé e colocou o meio-campista Francelino Matuzalém para tentar recompor o setor. A Lazio melhorou no jogo e chegou mais ao ataque.

A Lazio trocou passes no meio-campo até que a bola chegou na direita para Cristian Ledesma cruzar, Giuseppe Sculli subiu bem para ajeitar de cabeça para Mirsolav Klose, também de cabeça, tocar para marcar: 2 a 1 para os biancocelesti.

Com a vitória, a Lazio chega a oito pontos, em 7º lugar na tabela da Serie A. A Fiorentina, por sua vez, fica com sete pontos, em 9º.

Udinese vence e sobe para a ponta

Em Udine, a Udinese venceu o Bologna por 2 a 0 e chegou à liderança da Serie A, ao menos temporariamente, antes que a Juventus jogue. O time contou com gols de Medhi Benatia, aos 29 minutos do primeiro tempo, e do artilheiro Antonio Di Natale, aos 26 minutos do segundo, de pênalti.

Os Friulani subiram para 11 pontos na tabela, com o Napoli, Cagliari e Palermo em seguida, com dez pontos. Isso porque o Cagliari venceu o Lecce fora de casa e contou com um gol brasileiro. Thiago Ribeiro, aos nove minutos, marcou 1 a 0. Depois, Davide Biondini ampliou para 2 a 0 ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos.

Já o Palermo sofreu um pouco mais. Mesmo jogando em casa, no estádio Renzo Barbera, o venceu por 2 a 0. O primeiro gol saiu em uma cobrança de falta de Fabrizio Miccoli, que levantou na área e Giulio Migliacio tocou de cabeça para marcar. O segundo veio nos acréscimos, aos 49 minutos, quando Abel Hernandez cobrou pênalti.

Em Parma, o time da casa contou com o seu camisa 10 para vencer o Genoa. Sebastian Giovionco marcou dois, tornou-se artilheiro da Serie A e ajudou o time a fazer 3 a 1. Giovinco marcou o primeiro aos 29 minutos do primeiro tempo. Ele mesmo marcou o segundo aos 41, de pênalti, e ampliou. No final, o argentino Rodrigo Palacio descontou para o Genoa, de pênalti. A vitória levou o Parma a seis pontos, chegando ao 12º lugar na tabela de classificação.

Confira os jogos desta sexta rodada da Serie A:

Sábado, 1/out

Roma 3×1 Atalanta
Internazionale 0x3 Napoli

Domingo, 2/out

Novara 3×3 Catania
Cesena 0x0 Chievo
Fiorentina 1×2 Lazio
Lecce 0x2 Cagliari
Palermo 2×0 Siena
Parma 3×1 Genoa
Udinese 2×0 Bologna
Juventus x Milan