Fiorentina aposta em Giuseppe Rossi, sem jogar desde 2011

Atacante sofreu duas lesões sérias em sequência e sua chegada pode significar a saída de Stevan Jovetic da Viola ao final da temporada

Giuseppe Rossi não faz uma partida oficial desde outubro de 2011. O atacante italiano sofreu duas rupturas de ligamentos do joelho seguidas e tem seu retorno previsto apenas para março. Ainda assim, a Fiorentina resolveu confiar na recuperação do jogador de 25 anos e fechou sua contratação junto ao Villarreal nesta sexta.

“Fiorentina e Villarreal podem confirmar que chegaram a um acordo pela transferência de Giuseppe Rossi, sujeita apenas à assinatura do contrato”, declarou a Viola, através de seu site oficial. Segundo a Gazzetta dello Sport, o negócio foi fechado por € 12,5 milhões. O italiano é o terceiro ex-jogador do Villarreal trazido pela Viola nesta temporada.

Os rumores sobre a saída de Rossi do Submarino Amarillo já eram antigos, mas foram atrapalhados pelas contusões. Liverpool e Milan já tinham se colocado anteriormente como possíveis compradores do atacante. Nas últimas semanas, as especulações voltaram a esquentar – Juventus e Internazionale estariam interessadas no jogador, segundo a imprensa italiana.

Ao trazer Giuseppe Rossi, a Fiorentina faz uma aposta. O atacante disputou quatro temporadas em bom nível com o Villarreal e manteve média de 0,4 gols por jogo em La Liga. Seu melhor ano foi justamente o anterior à pausa, somando 18 gols e sete assistências em 2010/11, quando ajudou o clube a chegar na Liga dos Campeões. O tempo afastado dos gramados, no entanto, deixa a incógnita sobre como será a sua volta.

Além disso, a vinda do atacante sugere a saída de Stevan Jovetic ao final da temporada. Assediado por Juventus, Manchester City e Chelsea, o atacante é avaliado em € 25 milhões, mas poderá render ainda mais à Fiorentina caso gere um leilão no mercado. Nesta temporada, são oito gols e três assistências na Serie A. É possível que a Viola concilie a adaptação de Rossi aos últimos dias de Jovetic.