Mais um final de semana se aproxima, e, com ele, mais uma série de grandes jogos no futebol internacional. A Itália, em especial, terá dois grandes confrontos para agitar sua rodada. Em Turim, a Juventus receberá o Milan, enquanto em Milão, a Internazionale joga com a Roma, que tem seu melhor começo na história do torneio. No Hemisfério Sul, mais precisamente em Buenos Aires, River Plate e Boca Juniors fazem o grande clássico do final de semana. Voltando à Europa, a Inglaterra também tem duelos interessantes. Em Londres, o duelo local entre Tottenham e West Ham esquenta a capital. Já em Manchester, o City recebe o Everton, único invicto na Premier League, para se recuperar após a derrota para o Bayern Munique na Liga dos Campeões. E por falar nos bávaros, os comandados de Pep Guardiola reencontrarão o Bayer Leverkusen, única equipe a derrotá-los na última Bundesliga. O que não faltará é jogo bom no futebol internacional. Confira o roteiro deste final de semana para decidir aqueles que mais valem a pena ser assistidos.

Confira a programação de TV completa

Jogão

Juventus x Milan
Domingo, 15h45 (Fox Sports)

Os atuais campeões italianos recebem o Milan no principal jogo da 7ª rodada do Campeonato Italiano. Mesmo com apenas seis jogos disputados até agora, um “abismo” relativo separa as duas equipes. Enquanto a Juve é a 3ª colocada, com 16 pontos, e segue invicta na competição, o Milan aparece na 8ª colocação, com apenas metade do aproveitamento da Vecchia Signora. A esperança dos Rossoneri para furar o bloqueio do time de Turim, que sofreu apenas quatro gols nos seis jogos inciais, seria Balotelli, mas o atacante ainda cumpre suspensão após ser expulso na derrota para o Napoli.

Além da ausência do jogador, o Milan terá que solucionar seus problemas defensivos se quiser segurar a Juve. Isso porque o time de Milão já foi vazado dez vezes nesta Serie A. E a missão de deter o ataque da Juve em casa não deverá ser fácil, especialmente pelo bom momento de Carlos Tevez, que em seu início pelo clube já marcou três gols em seis partidas, incluindo o tento que decidiu a estreia com vitória da equipe na Série A nesta temporada.

O clássico

Torcidas de River Plate e Boca Juniors

River Plate x Boca Juniors
Domingo, 18h00 (Fox Sports)

O grande clássico deste final de semana no futebol internacional vem aqui mesmo da América do Sul. Boca e River fazem campanhas parecidas no Torneo Inicial do Campeonato Argentino e medem forças neste domingo no Monumental de Núñez. Após nove partidas, as duas equipes estão bem colocadas na tabela. O Boca é o 4º colocado, com 16 pontos, quatro a menos que o líder Newell’s Old Boys. O River, por sua vez, está uma posição abaixo que seu grande rival, com dois a menos, o que significa dizer que uma vitória em casa representaria ultrapassar os Xeneizes. O Supercláassico, que completou neste ano seu centenário, terá um duelo interessante entre Juan Román Riquelme e Manuel Lanzini. Com os dois times esperados para entrar em campo com esquemas táticos iguais, cada um terá o seu maestro. De um lado, a experiência de Riquelme, e, do outro, a vitalidade de Lanzini. Em comum entre os dois, apenas a função de municiar seus respectivos ataques.

O reencontro

Bayer Leverkusen x Bayern Munique
Sábado, 13h30 (ESPN+)

Pela 8ª rodada da Bundesliga, o Bayern Munique visita a única equipe que conseguiu vencê-lo no último Campeonato Alemão. O time multicampeão de Jupp Heynckes da temporada passada passeou no torneio nacional, mas não conseguiu segurar o clube de Leverkusen mesmo atuando em casa. Em 28 de outubro do ano passado, o Bayer triunfou por 2 a 1, com gols de Stefan Kiessling e Sidney Sam, tendo o último acontecido a poucos minutos do fim do jogo. Agora os bávaros têm a chance de se vingar de seu único algoz na campanha quase impecável do último nacional.

Fique de olho

Manchester City x Everton
Sábado, 08h45 (ESPN Brasil)

O trabalho de Manuel Pellegrini no comando do Manchester City está apenas no começo, e o reflexo disso pode ser visto na campanha do time neste início de temporada. Inconstante, os Citizens somam três vitórias, um empate e uma derrota na Premier League. Após massacrar o Manchester United na penúltima rodada, foi derrotado pelo Aston Villa em seguida e, na Liga dos Campeões, não viu a cor da bola contra o Bayern Munique. Buscando seu quarto triunfo no Campeonato Inglês, Pellegrini terá o difícil desafio de superar o Everton, única equipe que ainda se manteve invicta após essas seis rodadas iniciais, com três vitórias e três empates. Para piorar o panorama do time de Manchester, o atacante Romelu Lukaku vem embalado para a partida, após ter marcado dois gols na vitória sobre o Newcastle na última rodada, chegando a três em quatro jogos disputados.

Olympique de Marseille x Paris Saint-Germain
Domingo, 16h00 (ESPN Brasil)

O Paris Saint-Germain visita o Olympique de Marseille em um duelo pela ponta da Ligue 1. O clássico do sul da França poderá determinar quem terminará a rodada como líder do Campeonato Francês. Isso porque o PSG divide atualmente a liderança com o Monaco, com 18 pontos conquistados, mas é seguido de perto pelo Marseille, que tem um ponto a menos que monegascos e parisienses. As duas equipes podem até fazer inícios distintos na Liga dos Campeões, mas, jogando no Velodróme e com a tabela tão acirrada, o Olympique deverá ser um adversário desafiador para os atuais campeões nacionais.

Internazionale x Roma
Sábado, 15h45 (Fox Sports)

O começo da Internazionale no Campeonato Italiano é muito bom. Após seis partidas, a equipe está invicta, com quatro vitórias e dois empates, incluindo nesses resultados uma goleada por 7 a 0 sobre o Sassuolo. No entanto, a tarefa dos comandados de Walter Mazzarri não será nada fácil. Os Nerazzurri recebem a líder Roma, que tem seu melhor início na história do Italiano. São seis triunfos em seis jogos, com o ataque mais letal e a defesa mais segura da competição.

Tottenham x West Ham
Domingo, 12h00 (Fox Sports)

Com a venda de Gareth Bale ao Real Madrid, o Tottenham arrecadou dinheiro suficiente para reforçar seu elenco com atletas caros e bons. E o investimento dos Spurs vem dando resultado imediato. A equipe é a vice-líder da Premier League, com dois pontos a menos que o lider Arsenal. Nesta 7ª rodada, o duelo do Tottenham será local, contra o West Ham, e o mal início do adversário, que tem apenas uma vitória, aliado ao fato de o jogo ser em White Hart Lane, dá ao time de André Villas-Boas a confiança de que os três pontos não deverão ser difíceis de ser conquistados.

América x Chivas
Sábado, 19h00

O maior clássico do México acontece neste final de semana, no Estádio Azteca. Com oito vitórias em suas últimas oito partidas em casa, o América lidera o Apertura, com nove vitórias e apenas uma derrota em 11 partidas. O Chivas, por outro lado, faz péssima campanha. A equipe de Guadalajara também disputou 11 jogos, mas venceu apenas um e foi derrotada cinco vezes, ocupando, neste momento, o 15º lugar. Apesar dos momentos opostos, a partida continua sendo uma das mais esperadas do Campeonato Mexicano.

Vale uma zapeada

West Bromwich x Arsenal
Domingo, 11h50 (ESPN)

Após quebrar um jejum de mais de 30 anos sem vencer o Manchester United em Old Trafford, o West Bromwich terá seu maior desafio até agora na Premier League. Receberá, no Hawthorns, o líder Arsenal, que tem mostrado neste início de temporada um dos melhores desempenhos em campo no futebol europeu. Os Gunners sofreram apenas um revés na competição, justamente na estreia do Campeonato Inglês, contra o Aston Villa. Desde então, são cinco jogos disputados e cinco vitórias conquistadas, sem falar na campanha da Liga dos Campeões, em que lidera aquele que é considerado o grupo da morte da competição, com dois triunfos em duas partidas. O trio formado por Aaron Ramsey, Mesut Özil e Olivier Giroud vem dando o que falar nos últimos jogos do time londrino e é, novamente, a maior esparança da torcida para chegar a mais uma vitória.

O cara

Ángel di María
Levante x Real Madrid
Sábado, 15h00 (ESPN)

Cristiano Ronaldo pode ter marcado dois gols na vitória sobre o Kobenhavn e chegado a cinco em apenas duas partidas de Liga dos Campeões. No entanto, os outros dois tentos que completaram o placar, marcados por Ángel di María, colocaram o argentino como grande destaque da partida, além da assistência divina no segundo gol do gajo. Pelo preço que o Real Madrid investiu em Gareth Bale, dá para dizer seguramente que o galês chegou para ser titular. Porém, as últimas atuações de Di María, somadas aos problemas físicos do jogador ex-Tottenham, estão tornando difícil a entrada de Bale em definitivo no time, já que os dois atuam na mesma posição no esquema de Carlo Ancelotti. Será interessante observar o argentino em mais uma oportunidade para provar que merece manter a titularidade.

O brasileiro
Marquinhos comemora gol contra o Toulouse (AP Photo/Michel Euler)
Marquinhos comemora gol contra o Toulouse (AP Photo/Michel Euler)

Marquinhos
Olympique de Marseille x Paris Saint-Germain
Domingo, 16h00 (ESPN Brasil)

Marquinhos chegou à Roma na temporada passada e, apesar da pouca idade, destacou-se, tomou o posto de titular e foi um dos melhores zagueiros do Campeonato Italiano. A consequência desta temporada de estreia fantástica do brasileiro foi uma venda astronômica dos Giallorossi para o PSG. No clube francês, Marquinhos também não está decepcionando. Além de apresentar bom desempenho defensivo, o jogador ainda marcou três gols em suas três últimas atuações, sendo duas delas pela Liga dos Campeões.

Passe longe

Chievo x Atalanta
Sábado, 13h00 (RAI)

Se por um lado a 7ª rodada do Campeonato Italiano está recheada de bons jogos, por outro, ela também traz aquele duelo que, garanto, você irá querer evitar. Tanto Chievo quanto Atalanta venceram apenas uma partida nas primeiras seis rodadas e, apesar de não estarem na zona de rebaixamento, rondam bem de perto o bloco.