Final da liga australiana será em Sydney

A Federação Australiana de Futebol confirmou nesta terça-feira que a decisão da A-League será disputada no Sydney Football Stadium, no dia 24 desse mês. Essa será a primeira vez que a final da liga não será jogada na casa do time que tem vantagem na decisão, o que gerou polêmica.

O Central Coast Mariners, que manda seus jogos no Bluetongue Stadium, em Gosford, se classificou para a Grand Final no último final de semana e irá enfrentar o vencedor do confronto entre Newcastle Jets, do brasileiro Jardel, e Queensland Roar, de Marcinho e Reinaldo, que disputam a Preliminary Final neste domingo, dia 17.

Duas razões fizeram com que a final mudasse para Sydney, segundo Ben Buckley, chefe executivo da federação australiana. “Primeiro, a capacidade em Gosford é de aproximadamente 20.000, e nós acreditamos que mais de 20.000 pessoas irão querer ver a final. Segundo, porque é tempo de o futebol australiano dar o próximo passo e estabelecer a Grand Final como o maior marco do ano.” O Sydney Football Stadium tem a capacidade de 45.500 torcedores.