O fim de semana é recheado para quem gosta de ver futebol. E tem futebol para todos os gostos. Na Europa, a temporada está chegando ao fim. As principais ligas do mundo já chegaram ao fim, já viram o grito de é campeão e tudo mais. Agora, porém, é hora de definir os campeões das Copas. E o sábado será recheado de finais para lá de interessantes na Inglaterra, Alemanha, França e Espanha.

VEJA MAIS: Programação de TV completa

No Brasil, o futebol também encherá a tela. Além do Brasileirão Série A, temos também a Série B, ambas na segunda rodada. E tem estreia: começa neste fim de semana a Série C, a terceira divisão, que traz sempre uma briga intensa para conseguir o acesso. Veja o que vem por aí no fim de semana:

TRIVELA FC: Seja sócio e nos ajude a continuar jogando com os grandes!

O jogão

Bayern de Munique x Borussia Dortmund
Sábado, 15h00 – ESPN Brasil

Dois grandes times, uma rivalidade enorme e muito em jogo. Será a última partida do técnico Pep Guardiola no comando do Bayern de Munique e, claro, ele quer acabar com título. Só que do outro lado tem um Borussia Dortmund sedento por levantar uma taça, ainda mais se for contra o time que domina a liga do país e é um grande rival. Tem tudo para ser um jogo muito interessante em Berlim. Vale ficar ligado.

Os clássicos

Milan x Juventus
Sábado, 15h45 – ESPN Brasil

A final da Copa da Itália traz dois dos maiores times da Itália, mas em situação bastante diferente entre eles. O Milan terminou o Campeonato Italiano de novo decepcionando, fora até das competições europeias. O sétimo lugar foi decepcionante e o único jeito de melhorar a situação é vencendo a Copa da Itália, porque isso significaria vencer um rival, um título na temporada e ainda uma vaga na Liga Europa. Só que o problema é que a Juventus não vai querer deixar, é claro. A Velha Senhora conquistou o título italiano e quer terminar também com a taça da Copa. O jogo será em Roma, na capital do país. Vale ficar de olho.

Paris Saint-Germain x Olympique de Marseille
Sábado, 16h00 – SporTV 2, Esporte Interativo

A maior competição de futebol do mundo chega ao seu final. Sério, é a maior. A Copa da Inglaterra é a mais antiga, mas a Copa da França, que é de 1917, tem 8.506 times. Uma loucura. A finalíssima da Copa da França terá o maior clássico do país em campo. PSG e Marseille têm uma rivalidade muito acirrada, que vai além do futebol, é entre as cidades também. O PSG tentará uma tríplice coroa nacional, por assim dizer. Já ganhou a Ligue 1, a Copa da Liga e agora tenta faturar também a Copa da França. Só que terá pela frente justamente aquele que é o maior campeão da competição. O Marseille soma 10 títulos, um a mais que o PSG. E manter essa vantagem, claro, é uma motivação também, além de ser a chance de gritar campeão.

América de Natal x ABC
Domingo, 19h00 – EI Maxx

Falamos que a Série C começa neste fim de semana e já terá um clássico. O duelo potiguar entre América e ABC agita a primeira rodada da terceira divisão brasileira. Os dois times sonham em ir além da fase de grupos e lutar pelo acesso no mata-mata. Começa tudo neste fim de semana.

O cara

Anthony Martial
Manchester United x Crystal Palace
Sábado, 13h30 – ESPN Brasil

A contratação de Anthony Martial foi uma dessas loucuras que a gente se surpreende. O atacante é um dos mais promissores da geração francesa, é verdade, mas tinha jogado ainda muito pouco profissionalmente quando o Manchester United chegou com uma proposta de incríveis € 50 milhões (o valor de mercado dele no Monaco era de € 8 milhões). Mas a verdade é que ele foi o melhor jogador do time na temporada. E olha que nem estamos falando de números. Foram 18 gols, somando todas as competições, e nove assistências. Nem parece tanto para quem custou caro, mas ele é o jogador que melhor atua e, mais do que isso, tem regularidade, algo que o seu time não teve.

Do outro lado, um Crystal Palace que tentará um título inédito. O técnico do time, Alan Pardew, tenta escrever o seu nome na história do clube em letras garrafais, ainda que a missão seja muito difícil em Wembley. Precisará contar com o melhor dos seus craques, Yohan Cabaye e Yannick Bolasie, especialmente.

Fique de olho

Paysandu x Oeste
Sábado, 16h00 – Premiere

O jogo entre Paysandu e Oeste marca uma estreia no campeonato: a do Audax. Estranhou? Nós explicamos aqui a parceria entre Audax e Oeste. A discussão é grande e é válida. O que vale o destaque é ver se o estilo de jogo do Audax do Paulista se manterá nessa nova versão. Até porque na Série B a coisa é mais complicada, a disputa é dura. Veremos o que acontece. O Paysandu é um adversário difícil para um primeiro jogo, ainda mais em Belém. O Papão é claramente favorito, até porque é um time que começa a Série B com expectativa de brigar pelo acesso. Infelizmente o jogo só será transmitido no Premiere.

Cuiabá x Remo
Sábado, 19h00 – EI Maxx, TV Brasil

Depois de anos patinando na lama da Série D, o Remo finalmente conseguiu o acesso à Série C em 2015. Agora, chegou o momento da estreia na competição. O jogo será fora de casa contra o Cuiabá, um time que tem sido muito perigoso. O Leão já viu o rival Paysandu conquistar o título estadual e da Copa Verde, então resta a Série C para dar as alegrias que o time espera. O sonho é voltar à Série B. Começa no sábado.

Cruzeiro x Figueirense
Sábado, 21h00 – Premiere

Eu sei, o jogo é só no Premiere, o que limita muito quem pode assistir, mas é um jogo interessante por um aspecto, mesmo que você não seja torcedor de nenhum dos dois: é a estreia do técnico Paulo Bento. Vale ficar de olho para saber como será a primeira impressão.

Porto x Braga
Domingo, 13h10 – SporTV 3

Tem mais uma final de Copa por aí: é a da Portugal, com o confronto entre dois times que não tiveram uma grande temporada, dentro das suas expectativas. O Porto não brigou pelo título em nenhum momento. Inclusive trocou de técnico no meio do caminho. O Braga não ficou nem perto de brigar por vaga na Champions League. Então, é a chance dos dois terminarem a temporada felizes. O Porto, claro, é favorito, até pelo time que tem. Mas é Copa e as Copas gostam de surpresas também.

Inglaterra x Turquia
Domingo, 13h15 – ESPN Brasil

Um amistoso preparatório para a Eurocopa, com a Inglaterra enfrentando a Turquia. Os dois times ainda estão desfalcados, já que há jogadores ainda em disputa nas finais de Copa. Seja como for, é uma chance de ver um aquecimento para a Eurocopa.

Barcelona x Sevilla
Domingo, 16h30 – ESPN Brasil

É o jogo que fecha a temporada na Espanha. Em Madri, no estádio Vicente Calderón, o Barcelona tenta a dobradinha, ou seja, Copa e liga. A liga já levou. O Sevilla, porém, já pode ganhar a alcunha de rei de copas depois de conquistar, pelo terceiro ano consecutivo, a Liga Europa. Se tem algo que dá para dizer do time é que sabe decidir títulos. A tendência é termos um jogão pela frente.

Grêmio x Flamengo
Domingo, 16h00 – Globo para RJ, SC, PR (Foz do Iguaçu e Cascavel), MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, Premiere

Um confronto entre dois times que passam por um ano turbulento. O Grêmio perde o campeonato estadual, eliminado na semifinal, caiu na Libertadores nas oitavas de final e viu a cobrança chegar forte. O técnico Roger Machado foi cobrado e o time começou o Brasileirão com um empate por 0 a 0 em São Paulo contra o Corinthians. O Flamengo, por sua vez, já viu o torcedor lamentar a eliminação na Primeira Liga, estadual e a Copa do Brasil, no meio da semana, de forma dramática. É, então, uma chance de recuperação. O jogo na Arena Grêmio deve ser dramático. Especialmente para quem perder.

San Martín x Godoy Cruz
San Lorenzo x Banfield
Domingo, 16h30 – Sem transmissão

A definição de quem vai para a final do Campeonato Argentino, que virou um monstrengo de 30 times. Neste semestre, a disputa se dividiu em dois grupos e no Grupo A, Godoy Cruz e San Lorenzo estão empatados em 33 pontos. Neste domingo, teremos a última rodada. O time do Papa vem embalado e enfrenta, em casa, o Banfield, 12º colocado no grupo. O desafio do Godoy Cruz é contra o San Martín, que é oitavo lá no grupo 2. O Lanús já garantiu classificação à final no Grupo B.

Passe longe

Club Brugge x Oostende
Domingo, 09h30 – Fox Sports

Nós gostamos que os canais tenham campeonato alternativos para transmitir. Nada contra, de verdade. Mas este jogo aqui é um convite ao sono. É a disputa por uma vaga na Champions League e o Club Brugge, líder desta fase de playoff, tem 53 pontos. O Anderlecht tem 44 pontos. Falta só uma rodada. Sabe o que isso significa? Isso mesmo: o jogo contra o Oostende, quinto colocado entre os seis times desse playoff, não vale nada. Fique longe.

Veja todos os jogos transmitidos na Programação de TV da Trivela