Não vamos mentir para você: o próximo fim de semana não será um daqueles cheios de grandes confrontos. Há poucos jogos envolvendo duas equipes grandes nas principais ligas da Europa, mas nem de longe isso significa que não podemos nos divertir. Por exemplo, teremos três clássicos bem interessantes pela frente: o de Sevilha, entre Bétis e Sevilla, em Santa Catarina, entre Avaí e Figueirense, e na Escócia, o primeiro Old Firm de Steven Gerrard como técnico do Rangers. Além disso, a Itália também nos apresenta um grande jogo entre Roma e Milan.

O jogão

Roma x Milan
Sexta-feira, 15h30 (Serie A Pass)
Cotações Oddsshark: Roma (3.01), Milan (2.39), empate (3.44)

Como a sua primeira rodada foi adiada em respeito aos mortos na queda de uma ponte em Gênova, o Milan estreou no Campeonato Italiano apenas no último fim de semana, em um eletrizante duelo contra o Napoli. Chegou a abrir 2 a 0 no começo do segundo tempo, mas permitiu que os adversários virassem para 3 a 2, o que deve ter feito a cabeça do técnico Gennaro Gattuso explodir. A tabela não foi boazinha com os rossoneri e colocou a Roma logo na sequência. A equipe da capital estreou empatando com a Atalanta por 3 a 0 e depois venceu o Torino, pelo placar mínimo.

Os clássicos

Bétis x Sevilla
Domingo, 15h45 (ESPN Brasil)
Cotações Oddsshark: Bétis (2.74), Sevilla (2.49), empate (3.71)

Sevilla contra o Barcelona

O clássico fecha a rodada do Campeonato Espanhol. O Bétis de Quique Setién ainda não engrenou no campeonato, com um empate sem gols contra o Alavés e uma pesada derrota, em casa, por 3 a 0, para o Levante. O Sevilla passou sem sustos à fase de grupos da Liga Europa e, nas primeiras rodadas de La Liga, goleou o Rayo Vallecano e empatou com o Villarreal. Podemos esperar muitos gols: os dois clássicos da temporada passada terminaram em 2 a 2 e 5 a 3 para o Bétis.

Celtic x Rangers
Domingo, 8h (sem transmissão)
Cotações Oddsshark: Celtic (1.58), Rangers (5.44), empate (4.22)

Steven Gerrard começa sua carreira de técnico com bons resultados. Ainda não foi derrotado e classificou o Rangers na Liga Europa, primeira fase de grupos do clube desde a da Champions League, em 2010/11. O próximo desafio é um pouco mais difícil. Fora de casa, precisa quebrar uma série de 14 jogos sem derrotar o grande rival Celtic. Será o reencontro do ídolo do Liverpool com seu ex-treinador Brendan Rodgers. Mas Gerrard tem que tratar de um problema para aumentar suas chances: já teve quatro jogadores expulsos em 12 partidas, e o clima do Old Firm é sempre muito quente.

Avaí x Figueirense
Sábado, 16h30 (SporTV e Premiere)
Cotações Oddsshark: Avaí (1.96), Figueirense (4.25), empate (3.10)

Mais um clássico na Série B e entre equipes que brigam pelo acesso. Avaí, terceiro colocado, e Figueirense, oitavo, estão separados por apenas cinco pontos. O Avaí tem a melhor sequência invicta da competição no momento: nove jogos, mas apenas quatro vitórias, todas por um gol de diferença. O Figueirense, por sua vez, só ganhou do Boa Esporte, fora de casa, nas últimas cinco rodadas da segunda divisão.

Fique de olho

Leicester x Liverpool
Sábado, 8h30 (ESPN Brasil)
Cotações Oddsshark: Leicester (7.45), Liverpool (1.44), empate (4.96)

Jamie Vardy, do Leicester (Foto: Getty Images)

O Liverpool é um dos quatro times da Premier League que manteve 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas. Depois de golear o West Ham, venceu com menos folgas o Crystal Palace e o Brighton. Com novos reforços, promete uma briga pelo título com o Manchester City. O Leicester também começou muito bem. Perdeu a abertura do Campeonato Inglês para o Manchester United, mas se recuperou com com triunfos sobre o Wolverhampton e o Southampton.

Monaco x Olympique Marseille
Domingo, 16h (sem transmissão)
Cotações Oddsshark: Monaco (2.72), Olympique Marseille (2.49), empate (3.68)

Um confronto entre dois integrantes das quatro primeiras posições da última temporada. O Olympique Marseille tem a novidade de ter um trabalho com continuidade pela primeira vez desde Didier Deschamps. Sob o comando de Rudi Garcia, a equipe oscilou nas três rodadas da Ligue 1, com um empate, uma derrota para o Nîmes e uma goleada sobre o Toulouse. O Monaco tem campanha idêntica por enquanto: perdeu do Bordeaux, ficou no 0 a 0 com o Lille e ganhou do Nantes.

Corinthians x Atlético Mineiro
Sábado, 21h (Premiere)
Cotações Oddsshark: Corinthians (2.50), Atlético Mineiro (2.88), empate (3.18)

O jogo do sábado à noite coloca em campo duas equipes que brigam por vaga na Libertadores. O Atlético Mineiro é o sexto colocado, no limiar da classificação, com 34 pontos e apenas três vitórias nas nove rodadas desde o fim da Copa do Mundo. O Corinthians, oitavo com 29 pontos, fez 1 a 0 no Paraná na última rodada, para encerrar uma série de três derrotas seguidas e quatro sem ficar com os três pontos. E, no meio de semana, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores para o Colo-Colo.

Vale uma zapeada 

Manchester City x Newcastle
Sábado, 13h30 (ESPN Brasil)
Cotações Oddsshark: City (1.11), Newcastle (26.25), empate (4.13)

Rafa Benítez, técnico do Newcastle (Foto: Getty Images)

Este é um bom jogo para quem gosta de uma batalha tática. Rafa Benítez não tem medo de trancar a sua equipe quando enfrenta os grandes e quase arrancou um ponto do Chelsea, no último fim de semana, com essa estratégia. Aliás, chegou a funcionar, em termos, contra o próprio Manchester City, em dezembro do ano passado. O time de Pep Guardiola ganhou por apenas 1 a 0 e quase levou o empate no fim. O City, atual campeão, tem duas vitórias e um empate até agora na Premier League.

Bayer Leverkusen x Wolfsburg
Sábado, 10h30 (Fox Sports)
Cotações Oddsshark: Leverkusen (1.61), Wolfsburg (5.47), empate (4.51)

A Bundesliga ainda está no começo, mas o Wolfsburg conseguiu um grande resultado na primeira rodada. Depois de brigar duas temporadas seguidas contra o rebaixamento, conseguiu derrotar o Schalke 04, atual vice-campeão, por 2 a 1, em partida tomada por polêmicas de arbitragem. O Bayer Leverkusen, por outro lado, é um dos times que desde as prévias se candidatam às primeiras posições, com um elenco jovem e talentoso, mas estreou perdendo do Borussia Monchengladbach, fora de casa, por 2 a 0.

Parma x Juventus
Sábado, 15h30 (Serie A Pass e RAI)
Cotações Oddsshark: Parma (19.88), Juventus (1.18), empate (7.23)

Depois de falir, o Parma precisou galgar os degraus da pirâmide italiana e está de volta à elite. Ainda não conseguiu vencer: derrota por 1 a 0 para a SPAL e empate por 2 a 2 com a Udinese. Será que o triunfo está guardado para a terceira rodada? Difícil. A adversária será a Juventus, que ganhou as duas primeiras rodadas, com certo sufoco contra o Chievo e mais confortavelmente diante da Lazio.


Os comentários estão desativados.