O fim de semana será de grade cheia de bons jogos. São muitas boas opções de jogos de rivalidade forte e de bons times. Na Inglaterra, Arsenal e Tottenham fazem o clássico do norte de Londres. Há ainda um duelo de duas forças do futebol alemão, que brigam por posições de cima na tabela, além dos jogos dos grandes times da Espanha e da Itália. Nesta última, aliás, um brasileiro é o destaque. Hernanes tenta fazer a Lazio surpreender a favorita Juventus. Confira o que de melhor você tem de opção no fim de semana do futebol internacional.

 

Confira a programação de TV do fim de semana

O jogão

Arsenal x Tottenham
Domingo, 11h45, ESPN Brasil

O clássico do norte de Londres promete ser agitado. O jogo é sempre quente, mas ficou ainda mais interessante com a ascensão do Tottenham na briga por vaga na Liga dos Campeões. O Arsenal novamente parece mais fraco que o rival, mas Arsène Wenger tem conseguido fazer os Gunners terminarem à frente do Tottenham nos últimos 15 anos. Agora, André Villas-Boas, comandante do Tottenham, tem à sua disposição jogadores como Paulinho, Chadli e Soldado. Sem contar que o time ainda contratou Erik Lamela, da Roma, e está negociando para trazer Christian Eriksen, do Ajax.

Lamela não deve estar disponível para o domingo, mas em tese já é jogador do clube e pode até aparecer no banco. De qualquer forma, será um duelo para prestar atenção. Paulinho, com seu volume de jogo e chegada ao ataque, pode causar muitos problemas para o Arsenal. E Giroud e Walcott, em boa fase, devem causar problemas. O francês tem marcado os gols que sempre foi cobrado. Já são três gols em três jogos. E marcar em um rival é ganhar salvo conduto da torcida para mais um tempo de paz.

Vale uma zapeada

Schalke 04 x Bayer Leverkusen
Sábado, 13h30 (Watch ESPN, internet)

Dois dos principais times alemães se enfrentam nesta rodada. Schalke 04 e Bayer Leverkusen não devem. Os Azuis Reais acabaram de contratar Kevin-Prince Boateng, do Milan, e ficam mais fortes para a temporada. O alemã de origem ganesa, porém, dificilmente joga no domingo. Pelo lado do Leverkusen, o time tenta manter o bom desempenho  da última temporada e conta com os gols de Kiessling, artilheiro da Bundesliga na última temporada. Tem tudo para ser um bom jogo.

O clássico

Liverpool x Manchester United
Domingo, 9h20, Fox Sports

Um dos maiores clássicos da Inglaterra, com uma rivalidade ferrenha entre os dois times mais vencedores do país. O Liverpool recebe o Manchester United em Anfield para mostrar que é mais do que um candidato à taça sétimo lugar no Inglesão. Sem Suárez, ainda suspenso, o protagonista nos Reds tem sido Sturridge, acompanhado por Philippe Coutinho e o veterano capitão Gerrard. Já o United conta com Van Persie, um dos melhores atacantes do mundo, e no último jogo teve um Wayne Rooney muito dedicado em campo. No domingo, ele deve estar em campo novamente. Resta saber se a um dia do fim da janela ele estará concentrado para disputar um clássico tão acirrado. Sendo cria do Everton, a tendência é vermos um Rooney muito trabalhador em campo.

O reencontro

Real Madrid x Athletic Bilbao
Domingo, 7h00, Sports+

Cristiano Ronaldo é o carrasco do Athletic Bilbao. Nos últimos oitos jogos entre os dois times, o português marcou dez gols. No último jogo entre as duas equipes, no dia 14 de abril, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes. Jogando no Santiago Bernabéu, a tendência é uma vitória tranquila do Real Madrid. E se o gajo pensa na artilharia da liga, em uma nova disputa com Lionel Messi, precisará começar a marcar seus gols. Mais importante do que tudo isso é o time conseguir ter mais conjunto, algo que sofreu um pouco nos primeiros jogos da temporada.

O cara

Falcao Garcia
Olympique de Marseille x Monaco
Domingo, 16h00, ESPN Brasil

O primeiro grande desafio da nova força do futebol francês, o Monaco. O Olympique de Marseille não é o Paris Saint-Germain, está enfraquecido, mas foi o vice-campeão na temporada passada e desponta como um dos times que pode entrar na briga com os parisienses e o time do principado – ou ao menos atrapalhar bem. Por isso, o sucesso estará nas costas de Falcao García, a contratação mais cara do time. Uma vitória contra o Marseile não só é importante para deixar o time isolado na ponta, mas também para mostrar que os monegascos são de fato candidatos ao título.

O brasileiro

Hernanes
Juventus x Lazio
Sábado, 15h45, Fox Sports, RAI

Hernanes é o principal jogador da Lazio. Começou a temporada muito bem, com um belo gol na primeira rodada. É o brasileiro o principal articulador do time, que enfrenta a melhor equipe da Itália. A missão é dura. Os bianconeri são os atuais bicampeões italianos e chegam muito favoritos a um terceiro título. Para a Lazio conseguir um bom resultado, será essencial que o brasileiro jogue bem.

Fique de olho

Valencia x Barcelona
Domingo, 16h00, ESPN Brasil

Um confronto entre uma das equipes que consegue causar alguma cócega nos grandes dentro do Campeonato Espanhol. O Valencia perdeu a vaga na Liga dos Campeões na temporada passada e perdeu o seu principal jogador, o centroavante Soldado. Ainda assim, é um time que pode causar problemas. No Barcelona, de olho em Neymar. No fim de semana passado, a parceria com Messi não rendeu muitos frutos. Com o entrosamento, as coisas tendem a melhorar.

Milan x Cagliari
Domingo, 15h45, Fox Sports, RAI

O Milan tenta se recuperar da estreia com derrota para o Verona na primeira rodada, desta vez jogando em casa. Balotelli é a esperança dos rossoneri, ainda mais com a confirmação da saída de Boateng para o Schalke. Matri chegou e pode até estar disponível no domingo. Curiosamente, o técnico Massimiliano Allegri trabalhou com Matri justamente no Cagliari e os dois fizeram muito sucesso. A parceria pode voltar a acontecer pela primeira vez justamente contra o time.

Catania x Internazionale
Domingo, 15h45, sem transmissão no Brasil

No segundo jogo do técnico Walter Mazzarri no comando do time, a Inter tenta uma atuação um pouco melhor do que na estreia. Guarín, principal jogador do time, é a esperança de um bom jogo. Diego Milito também pode voltar, depois de se recuperar de lesão. Mas a sua condição física ainda não é a ideal e ele não deve jogar a partida toda. Palacio, outro jogador em boa fase, também deve ser titular.

Passe longe

Arouca x Rio Ave
Domingo, 12h00, sem transmissão no Brasil

Domingão, você está lá de olho em um bom futebol para assistir e tem Arouca x Rio Ave. Bom, a começar que você só achará esse jogo na internet. Segundo, se você quer ver futebol, melhor ir em um campo de várzea aí perto da sua casa. O nível não deve ser muito diferente desse jogo.