O fim de semana já está na esquina e você está preparando a mente para dois dias de insanidade e loucura. Não? Bom, ao menos você pode se dedicar a assistir boas horas de futebol na TV. Na Europa, três Copas serão decididas neste fim de semana, com Copa da Inglaterra, Alemanha e Espanha tendo suas finais no sábado.

VEJA MAIS: Todos os jogos com transmissão ao vivo na TV no fim de semana

O sábado também é dia de clássicos pelo Brasileirão, com um no Rio, outro em São Paulo. Tem também um confronto nostalgia, com a Série D colocando Bangu e Portuguesa frente a frente, vejam só.

Separamos algumas atrações para o fim de semana aqui. Não se esqueça de consultar SEMPRE a nossa programação de TV, com a lista de todos os jogos que serão transmitidos ao vivo na TV brasileira. Aproveite!

O jogão

Arsenal x Chelsea
Cotações Oddsshark: 4.70 Arsenal x Chelsea 1.77; E: 3.82
Sábado, 13h30 – ESPN Brasil

A final da Copa da Inglaterra fecha a temporada no país. O Arsenal tenta um título na temporada, enquanto o Chelsea busca o que os ingleses chamam de Double – conquistar a liga e a copa. Será que este é o último jogo de Arsène Wenger no comando do Arsenal? Será que é o último jogo de Mesut Özil e Alexis Sánchez? Não se sabe. O Chelsea quer mais uma taça e deixa a festa do título de lado para tentar essa em Wembley. É um time mais forte, mas é jogo único e o Arsenal precisa desesperadamente da taça.

Os clássicos

Vasco x Fluminense
Cotações Oddsshark: 2.81 Vasco x Fluminense 2.56: E:3.19
Sábado, 16h – Premiere

O clássico será disputado em São Januário e o Vasco tentará sua segunda vitória, depois de estrear tomando uma goleada do Palmeiras e vencer o Bahia, que jogou com alguns reservas. Resta a pergunta se Nenê irá para o jogo ou ficará no banco, como na semana passada. O Flu, por sua vez, vem de um trabalho bom de Abel Braga e uma vitória surpreendente contra o Atlético Mineiro em Minas Gerais. Será que consegue mais um feito como esse fora de casa, mas na casa de um rival local?

São Paulo x Palmeiras
Cotações Oddsshark: 2.55 São Paulo x Palmeiras 2.87; E: 3.11
Sábado, 19h – Premiere

Lucas Pratto, do São Paulo (Photo by Ricardo Nogueira/Getty Images)
Lucas Pratto, do São Paulo (Photo by Ricardo Nogueira/Getty Images)

Sim, você viu essa semana, como sempre acontece antes de jogos entre São Paulo e Palmeiras no Morumbi, que a última vez que os alviverdes venceram na casa do rival foi com o gol de chapéu de Alex, em 2002. Só que agora o Palmeiras é um time claramente superior ao São Paulo. O que, em um clássico, pode não significar nada. Rogério Ceni tem um histórico recente negativo com o Palmeiras. Sem falar em gols de cobertura… O São Paulo aposta em Lucas Pratto, principal nome do time para esta temporada.

Chapecoense x Avaí
Cotações Oddsshark: 1.84 Chapecoense x Avaí 4.51; E: 3.34
Segunda, 20h – SporTV (menos SC), Premiere

Será o quinto confronto entre os dois times só em 2017. Como você pode imaginar, é porque os dois times disputaram o Campeonato Catarinense. Em termos de vitórias, estão empatados: duas vitórias do Avaí e duas da Chapecoense. Os dois últimos confrontos foram justamente a final do estadual. Foi uma derrota da Chapecoense neste mesmo palco do jogo de segunda-feira, a Arena Condá, mas uma derrota que ainda assegurou o título. Será que desta vez o Avaí consegue a vitória no Brasileirão?

O brasileiro

Neymar
Barcelona x Alavés

Cotações Oddsshark: 1.15 Barcelona x Alavés 17.57; E: 8.23
Sábado, 16h30 – ESPN Brasil

Neymar, do Barcelona (Photo by David Ramos/Getty Images)
Neymar, do Barcelona (Photo by David Ramos/Getty Images)

Sábado é o dia do último jogo da temporada na Espanha. A Copa do Rei terá um jogo para o Barcelona tentar salvar a temporada sem títulos. O adversário é o Alavés, que tenta conquistar um título inédito. Aliás, o clube só tem títulos em divisões inferiores. Como o Barcelona terá o desfalque de Luis Suárez, a responsabilidade fica em seus dois craques restantes do ataque: Lionel Messi, claro, e o brasileiro Neymar.

O cara

Francesco Totti
Roma x Genoa

Cotações Oddsshark: 1.06 Roma x Genoa 35.71; E: 13.05
Domingo, 13h – ESPN Brasil

Ah, Itália! O domingo de macarronada terá também uma despedida. O ídolo Francesco Totti diz adeus à Roma (ou seria até logo?). Ele anunciou que deixa o clube, mas não disse se pendura as chuteiras. Seja como for, será um jogo de despedida, de homenagens e certamente de muita emoção no Estádio Olímpico de Roma.

Fique de olho

Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt
Cotações Oddsshark: 1.44 Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt 7.38; E: 4.74
Sábado, 15h – ESPN

O Dortmund chega à final da Copa da Alemanha tentando recuperar o título que não leva desde 2011/12 – ano, aliás, que também conquistou pela última vez a Bundesliga. Já o Eintracht Frankfurt, surpresa da competição, tenta conquistar a Copa da Alemanha pela quinta vez. A última, porém, já faz um bom tempo: foi em 1988. Será uma chance para a turma de Marco Reus e Pierre-Emerick Aubameyang levantar uma taça na temporada.

Angers x PSG
Sábado, 16h – Sem transmissão

A França também decidirá quem é o campeão da sua Copa nacional mais importante – sim, porque lá, como em alguns outros países, existe também a Copa da Liga, esta já vencida pelo PSG. O adversário, Angers, tenta o primeiro título da sua história. E olha que o time já tem 98 anos… Claro que o favoritismo é completamente do Paris. Uma zebra com vitória do Angers geraria um belo lucro para quem apostar…

Santos x Cruzeiro
Cotações Oddsshark: 2.14 Santos x Cruzeiro 3.49; E: 3.24
Domingo, 16h – Globo para MG, Premiere

Vanderlei, do Santos, comemora (Photo by Ricardo Nogueira/Getty Images)
Vanderlei, do Santos, comemora (Photo by Ricardo Nogueira/Getty Images)

Um bom duelo no domingo à tarde na Vila Belmiro. Depois da vitória com tranquilidade que fechou a fase de grupos da Libertadores, os 4 a 0 sobre o Sporting Cristal, o Santos tem pela frente um bom time do Cruzeiro. Será preciso manter o bom nível e o time de Dorival tem muito espaço para crescer. O Cruzeiro, porém, também tem muito campo para crescer ainda, com um elenco muito bom. É um duelo interessante, no qual o Santos deve ficar com a bola e o Cruzeiro deve esperar para contra-atacar.

Atlético Paranaense x Flamengo
Cotações Oddsshark: 2.75 Atlético Paranaense x Flamengo 2.62; E:3.15
Domingo, 16h – Globo para RJ, PR e rede, Premiere

Um confronto interessante em vários aspectos. O primeiro é o histórico recente: caíram no mesmo grupo na Libertadores e, embora o Flamengo tenha entrado na última rodada em primeiro, quem classificou foi o Atlético Paranaense, que era o terceiro. Além disso, o Furacão tem a estreia de Eduardo Baptista no banco, depois que Paulo Autuori caiu para cima e virou diretor. Além disso tudo, o Flamengo, um dos favoritos ao título, precisa se recuperar de atuações fracas. Eis uma boa oportunidade em um jogo grande.

Vale uma zapeada

Bangu x Portuguesa
Cotações Oddsshark: 2.23 Bangu x Portuguesa 2.77; E: 3.42
Sábado, 15h – EI Maxx

Um clássico da nostalgia na tarde de sábado em Moça Bonita. O Bangu, vice-campeão brasileiro em 1986 recebe a Portuguesa, vice 10 anos depois, em 1996. Só que os tempos de glórias dos dois clubes ficaram (bem) para trás. O confronto é válido pela Série D do Campeonato Brasileiro, no Grupo A13. Os dois times venceram na primeira rodada.

Paysandu x Internacional
Cotações Oddsshark: 4.16 Paysandu x Internacional 1.88; E: 3.35
Sábado, 16h30 – Globo para RS, SporTV (menos PA), Premiere

O Inter visita o Paysandu no terceiro jogo da Série B, depois de um frustrante empate em casa contra o ABC na rodada passada. O técnico Antonio Carlos Zago deve poupar o meia Andrés D’Alessandro, que já acumula muitos jogos na temporada. Roberson é o candidato a substituí-lo no time. Grande favorito na Série B, o inter terá um desafio complicado em Belém, não só pelo time, mas também pelo calor de sábado à tarde.

Sport x Grêmio
Cotações Oddsshark: 2.30 Sport x Grêmio 3.18; E: 3.19
Domingo, 18h – Premiere

Barrios, do Grêmio (Photo by Lucas Uebel/Getty Images)
Barrios, do Grêmio (Photo by Lucas Uebel/Getty Images)

Um jogo interessante para se assistir no final da tarde de domingo. O Sport vem da derrota na Copa do Nordeste para o Bahia e evidentemente quer se recuperar do baque, ainda mais jogando em casa. O técnico Ney Franco foi demitido e o interino será… Daniel Paulista, que começou o ano como técnico efetivo e caiu para auxiliar novamente. Assume interinamente, porque as especulações apontam para Vanderlei Luxemburgo. Diego Souza, estrela do Sport, foi jogador do Grêmio em 2007, na campanha do vice-campeonato da Libertadores pelo clube. O tricolor gaúcho, comandado por Renato Portaluppi, vem do embalo de uma classificação tranquila na Libertadores com goleada sobre o Zamora. A dúvida é se vão todos os titulares ou só alguns deles para Recife.

Botafogo x Bahia
Cotações Oddsshark: 1.77 Botafogo x Bahia 4.79; E: 3.48
Domingo, 19h – SporTV (menos RJ), Premiere

Dois times que viveram semanas bem felizes. O Botafogo pela classificação em primeiro lugar no seu grupo, apesar da derrota para o Estudiantes na Argentina. O Bahia comemorou a taça da Copa do Nordeste, um título que enlouqueceu a sua fanática torcida. O jogo no Rio de Janeiro traz, portanto, dois times em boa fase que, se não houver nenhum problema de última hora, devem jogar com times completos. O que significa um ótimo jogo para se assistir.

Confira todos jogos que serão transmitidos no fim de semana na Programação de TV