A Inglaterra aproveitou que seus jogadores masculinos tinham compromissos com seleções e reservou o fim de semana para colocar o jogo das mulheres em evidência. A Superliga Feminina marcou seis jogos para este domingo, incluindo clássicos entre Tottenham e Arsenal, Liverpool e Everton e Chelsea e Manchester United, e reuniu mais de 70 mil pessoas nas arquibancadas.

Os dois carros chefes foram os dérbis do norte de Londres e de Merseyside. O Tottenham recebeu o Arsenal em seu novo estádio para o primeiro jogo feminino oficial contra o rival desde que levou 10 a 0 nas quartas de final da Copa da Inglaterra, em 2017. Os Spurs conquistaram o acesso à elite do futebol feminino inglês com o segundo lugar da segunda divisão na temporada passada.

Um público de 38 mil pessoas, recorde da Superliga Feminina, testemunhou a evolução do Tottenham, que perdeu por apenas 2 a 0 para o Arsenal, um dos melhores times do país e atual campeão. Kim Little abriu o placar com um lindo gol de fora da área, e Vivianne Miedema aproveitou um passo errado de Anna Filbey para fechar o placar.

O total de pessoas nas arquibancadas superou o recorde anterior que havia sido estabelecido no primeiro fim de semana da temporada, quando 31.213 pessoas assistiram ao clássico de Manchester entre City e United, no Etihad Stadium.

O Everton venceu o Liverpool em Anfield, por 1 a 0, gol solitário de Lucy Graham – o que o time masculino não consegue desde 1999 -, no primeiro jogo de Superliga Feminina no estádio dos Reds, diante de 23,500 pessoas. O time azul da cidade chegou ao quarto lugar, enquanto o vermelho é lanterna, com um empate e cinco derrotas após seis rodadas.

O Chelsea recebeu o Manchester United e estabeleceu mais um recorde: 4.790 pessoas em um estádio de futebol feminino. O gol solitário de Maren Mjelde foi suficiente para a vitória por 1 a 0 e manteve os Blues em primeiro lugar, um ponto à frente do Manchester City, que goleou o West Ham, por 5 a 0.

O Brighton derrotou o Birmingham, por 3 a 0, com este golaço de Lea Le Garrec. No outro jogo da rodada, o único cujo público não foi divulgado, Reading e Bristol City empataram em 3 a 3.

Tottenham 0 x 2 Arsenal: 38.262
Liverpool 0 x 1 Everton: 23.500
Chelsea 1 x 0 Manchester United: 4.790
Brighton 3 x 0 Birmingham: 4.130
Manchester City 5  x 0 West Ham: 2.145 pessoas
Reading 3 x 3 Bristol: público não divulgado