A discussão sobre quem é o melhor jogador de Portugal gira em torno de dois nomes: Eusébio e Cristiano Ronaldo –  o título da Eurocopa certamente deu um argumento muito forte a favor do jogador do Real Madrid. Um dos líderes do segundo patamar é Luis Figo, que está mais inclinado em relação a um desses craques.

LEIA MAIS: Estes são os jogadores e jogadoras indicados ao prêmio de melhor do mundo da Fifa

“Ronaldo é possivelmente o melhor jogador da história de Portugal”, disse Figo, à rádio Cadena Cope. “Pelos seus números, sem dúvida, por tudo aquilo que tem conquistado. Por respeito, possivelmente Eusébio, porque foi o primeiro. Agora, pelos seus números e qualidade, o melhor é possivelmente Cristiano”.

Cristiano Ronaldo, que se machucou durante a Eurocopa, começou devagar a temporada, com números abaixo do seu padrão: sete gols em 11 partidas, contando La Liga e Champions League. “Cristiano Ronaldo está sempre bem, mas não pode é marcar dois ou três gols por jogo e, quando isso não acontece, parece que está a jogar mal. Ronaldo é sempre fundamental”, afirmou.

Figo elogiou Zidane, afirmou que o trio MSN é “fantástico e impressionante”, defendeu Neymar das polêmicas de que provocaria os adversários, “é sua forma de jogar”, e deu seu palpite sobre a Bola de Ouro: “Não há dúvidas que Cristiano vai ganhá-la”.