Figo considera gastos do Real Madrid “vergonhosos”

O ex-meia Luís Figo criticou os valores desembolsados pelo Real Madrid para contratar Kaká e Cristiano Ronaldo, considerando os gastos “vergonhosos”. O português, que defendeu o clube merengue entre 2000 e 2005, falou sobre o assunto após o jogo beneficente organizado por sua fundação no sábado, em Genebra.

“Entendo que, em tempos de crise, a cifra que gastou o Real Madrid até agora em contratações é vergonhosa”, comentou Figo à Sky Sport. “Mas o mercado é assim, tem gente que compra e tem gente que vende”.

Depois de pagar cerca de € 68 milhões ao Milan para contar com Kaká, o Real Madrid do presidente Florentino Pérez chegou a um acordo com o Manchester United para contratar Cristiano Ronaldo por € 94 milhões, fazendo do português o jogador mais caro de todos os tempos.

Futuro na Inter

Figo disse ainda que estudaria um convite da Internazionale para permanecer no clube em outro cargo, após passar com os nerazzurri os últimos quatro anos de sua carreira de jogador: “Existe a possibilidade de fazer algo com a Inter, vou estudar com (o presidente Massimo) Moratti e faria com muito prazer”.

Questionado sobre o futuro do atacante Zlatan Ibrahimovic, que manifestou desejo de deixar a Inter, Figo desconversou: “Não dou conselhos a Ibrahimovic. Cada um tem de fazer as escolhas que mais lhe convenham”.