Dirigente da Internazionale, Luis Figo afirmou que o clube vive uma nova era. Segundo o português, os nerazzurri passam por uma fase de reformulação com o técnico Andrea Stramaccioni, após terminarem a Serie A 2011/12 na sexta colocação.

“A Inter chegou ao fim de uma era, mas o clube está trabalhando para voltar ao nível vencedor das temporadas anteriores. Ainda temos que provar que merecemos o Scudetto. Além disso, tentaremos dar nosso máximo na Liga Europa, após ficarmos de fora da Liga dos Campeões”, disse.

Além disso, Figo também comentou sobre a possibilidade de se tornar treinador: “No momento, não estou pensando sobre a carreira de técnico. É muito estressante. Depois de 20 anos como jogador, eu preciso de um pouco de tempo para mim e para minha família. Sou curioso para saber como eu treinaria a Inter ou Portugal, mas é muito cedo para isso”.

A Inter soma uma vitória nas duas primeiras rodadas do Campeonato Italiano. Já na Liga Europa, o clube encabeça o Grupo H, ao lado de Rubin Kazan, Neftchi Baku e Partizan Belgrado.