Fazia 12 anos que o Vasco não visitava o Beira-Rio e voltava com a vitória. Neste domingo, o tabu foi quebrado graças a um gol marcado por Marrony, aos oito minutos do segundo tempo, e à incrível atuação de Fernando Miguel, impedindo o gol do Internacional com sete defesas, muitas delas excelentes.

Heitor quase fez um bizarro gol contra a favor do Vasco no primeiro tempo, e Fernando Miguel teve que se esticar para espalmar o chute de fora da área de D’Alessandro. Os donos da casa tiveram duas cabeçadas perigosas, com Patrick e Guerrero, antes de D’Alessandro marcar um golaço da ponta direita. No entanto, a arbitragem viu falta no decorrer da rodada e o anulou.

Assim que o jogo foi retomado, Rossi acertou a trave e Marrony fez 1 a 0 para o Vasco no rebote. A pressão do Internacional, que terminaria o jogo com 70% de posse de bola e 22 finalizações, apenas cresceu e foi a vez de Fernando Miguel começar a brilhar. Espalmou um chute de Sarrafiore que desviou na defesa, duas cabeçadas de frente de Victor Cuesta e ainda saiu na hora certa para abafar Guerrero.

A vitória, terceira seguida do Vasco, coloca o clube com 37 ponto, consideravelmente longe da zona da confusão e bem mais perto da zona de classificação à Libertadores. No momento, são cinco pontos de distância para o sexto colocado, justamente o Internacional. O Bahia recebe o Ceará na segunda-feira.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.