O atacante Fernando Llorente, de 34 anos, revelou que foi procurado pelo Boca Juniors, mas recusou a proposta. O espanhol acertou com o Napoli, que jogou nesta quarta-feira com o Liverpool e empatou em Anfield Road. O clube italiano fez duas boas partidas contra o campeão europeu e está perto de conseguir a classificação às oitavas de final.

“Eles tentaram me contratam neste verão”, afirmou o atacante à ESPN. “Mas eu queria continuar a jogar na Europa e na Champions League”. O Boca queria um camisa 9 para substituir Darío Benedetto, que foi vendido ao Olympique de Marseille. O clube xeneize ainda tinha Wanchope Ábila, que acabou sendo o titular na maior parte dos jogos.

Llorente estava no Tottenham até a temporada passada, 2018/19, em que o time inglês chegou à final da Champions League. Ele, inclusive, fez o gol da classificação diante do Manchester City em um confronto dificílimo nas quartas de final, contra o time de Pep Guardiola que acabaria como campeão da Premier League.

O Boca teria, assim, o seu segundo europeu no elenco. O volante Daniele De Rossi, de 36 anos, está no clube da Bombonera, mas acabou perdendo muitos jogos por lesão, incluindo alguns dos principais jogos da temporada, como duelos contra o River Plate pela Libertadores. Llorente conseguiu continuar na Europa. No Napoli, que disputa a competição europeia e tem ido muito bem. O espanhol entrou no segundo tempo do jogo contra o Liverpool.

“No primeiro tempo nós fomos bem no ataque, mas não é fácil vencer neste campo”, afirmou o jogador. “No final, nós tivemos equilíbrio. O ponto de virada foi marcar no primeiro tempo. No segundo, nós perdemos nossas chances para aumentar o placar, algo que nos deixaria mais calmos. Os jogadores ficaram mais cansados perto do fim do jogo”.

Llorente é um jogador bastante útil no Napoli, com 11 jogos e dois gols marcados, além de uma assistência. Mas que seria muito divertido ver esse jogador no Boca Juniors, ah, isso seria.