Sir Alex Ferguson ressaltou a importância de uma vitória do Manchester United no clássico do próximo domingo, contra o Manchester City. Os Citizens não perdem um jogo no Etihad Stadium pela Premier League desde dezembro de 2010, acumulando 37 partidas de invencibilidade desde então. Além disso, uma vitória no dérbi colocará os Citizens na liderança da competição, tirando a desvantagem de três pontos para os Red Devils.

“Se nós ganharmos, será um dos melhores resultados da história do Manchester United. Eles são realmente bons, um time forte e com grandes jogadores. Não será fácil e, se nós defendermos como contra o Reading, estaremos em apuros. O importante é aprender com os erros e agir contra isso. Precisamos achar uma solução”, declarou.

O treinador também negou que a disputa pelo título esteja concentrada entre os rivais de Manchester: “Neste momento, você realmente não pode dizer que é uma corrida de dois competidores. Se você pensar no passado, estávamos 11 pontos à frente do Arsenal quando eles nos bateram em 1998”.

Por fim, Ferguson comentou as condições físicas de Wayne Rooney, que não foi poupado nesta quarta contra o Cluj: “Wayne atuou outra vez por 90 minutos e esperamos que ele esteja no melhor de sua forma no domingo. Ele está se aproximando disso, mas o clássico será uma partida completamente diferente”.