É difícil encontrar motivos para elogiar o treinador do Manchester United, Louis van Gaal. O ex-técnico do time, Alex Ferguson, conseguiu achar alguns pontos para isso. Foi a forma como o holandês lidou com os jovens, algo que, para Ferguson, tem a ver com o que é o clube.

LEIA TAMBÉM: Lesões levaram Manchester United a ter garotos protagonistas da grande vitória sobre o Arsenal

“Você tem que dar crédito a ele [Van Gaal], ele deu a nove jogadores jovens a chance de estrear. Eu acho que o futuro é bom”, afirmou Ferguson à Sky Sports.

Os maiores elogios foram reservados àquele que tem sido a sensação nesta segunda metade de temporada, quando estreou pelo Manchester United: Marcus Rashford. O jogador começou a sua carreira no time profissional na Liga Europa e já conseguiu gols importantes em poucos jogos.

“Rashford é um exemplo do que é o Manchester United. Eles são o clube na Inglaterra que sempre identifica um Rashford e dá a um jogador jovem uma chance. Não há clube melhor na Inglaterra em dar chances aos jogadores jovens”, afirmou o ex-treinador do clube. “Rashford é uma sensçaão e um dos melhores em anos”, declarou ainda o escocês.

Aos 18 anos, Rashford já fez oito jogos na temporada e marcou cinco gols. Nada mal para quem recém começou a carreira. Na próxima rodada da Premier League, Rashford deve começar jogando novamente, já que Wayne Rooney continua sem condições de jogo. O time é só o sexto colocado na Premier League, um ponto atrás do Manchester City, que é o quarto colocado. Talvez o United tenha em Rashford, hoje, uma esperança maior do que teria com Rooney em campo – ainda que o camisa 10 tenha alguns momentos importantes na temporada.