Novamente convocado para a Seleção inglesa nesta quinta-feira, Rio Ferdinand pode ter sua participação internacional revista pela equipe médica do Manchester United. É o que diz Sir Alex Ferguson, alertando sobre a forma física do zagueiro, aos 34 anos.

De acordo com o treinador dos Red Devils, a surpresa foi grande, mas que precisará consultar especialistas a respeito das condições clínicas de Ferdinand.

“Preciso falar com os médicos do United, pois preparamos Rio de uma forma específica, utilizando outro tipo de tratamento. Ele precisa dar certeza que está seguro com o número de jogos que disputou nesta temporada. Temos feito isso nos últimos dois anos e funcionou. Precisamos avaliar uma série de fatores antes que ele decida se irá se juntar ao grupo [da seleção] ou não”, pontua Ferguson.

“Os procedimentos têm sido os mesmos durante este ano, que contou com desempenho excelente dele no clube. É necessário considerarmos isso, inclusive Rio não pode se esquecer. Daí em diante, veremos o resultado”, finaliza o treinador.