Às vésperas da partida decisiva entre Chelsea e Manchester United, Alex Ferguson destacou a mudança no estilo de jogo dos Blues. O escocês afirmou que o time de Roberto Di Matteo continua tão perigoso quanto no passado, embora aposte mais no talento de seus meio-campistas do que seus antecessores.

“Chelsea sempre tem a alternativa de jogar com Drogba no ataque. Eles poderiam jogar com bolas longas ou através do meio de campo. Agora é simples. É através dos meio-campistas por todos os tempos. Continua sendo um sistema difícil de se enfrentar. Oscar e Hazard são jogadores parecidos. E, com Mata, todos jogam atrás de Torres. Só precisamos encontrar a melhor maneira de lidar com isso”, declarou o treinador.

Ferguson ainda elogiou as últimas atuações de sua equipe contra os londrinos: “Nós realmente temos jogado bem contra o Chelsea e só perdemos por decisões erradas contra nosso time. Na última temporada, realmente fomos bem ao recuperar uma derrota por 3 a 0 e deveríamos ter ganhado”.

O United sustenta uma invencibilidade de cinco partidas contra o Chelsea, tendo sofrido sua última derrota em março de 2011. Os Blues lideram a Premier League, com quatro pontos de vantagem sobre os Red Devils. Os dois clubes também se enfrentam na próxima fase da Copa da Liga Inglesa.