O técnico Alex Ferguson colocou Paul Gascoigne como único craque de repercussão mundial desde que a Inglaterra conquistou sua única Copa do Mundo. Para o escocês, nenhum outro jogador do país atingiu o feito do ex-meio-campista de Newcastle, Tottenham, Lazio e Rangers.

“Eu gostaria de ter contratado Gascoigne, amaria treiná-lo. Se você olhar para o futebol inglês desde 1966, quando eles ganharam a Copa do Mundo, precisa dizer que Gascoigne foi a única estrela real que a Inglaterra produziu”, disse, em entrevista à Radio BBC.

Ferguson, contudo, apontou que Wayne Rooney poderá atingir o nível que o ex-jogador da seleção inglesa: “Sei que Rooney poderá chegar ao mesmo patamar que Gascoigne chegou. E é por isso que ele ganha cada vez mais maturidade”.

Na mesma entrevista, Ferguson também revelou que o Manchester United nunca criou uma lista de técnicos que poderiam substituí-lo: “Nunca falamos sobre isso, é um jogo perigoso. Atualmente, há uma meia dúzia de treinadores fazendo um bom trabalho na Premier League. Alguns fazem grandes coisas com os recursos que tem. O David Moyes tem sido incrível no Everton, realizando milagres”. O escocês ainda revelou que deve permanecer por mais dois ou três anos no comando dos Red Devils.