Robin van Persie está na mira do Manchester United, mas o técnico da equipe, Alex Ferguson, declarou que o Arsenal tem dificultado o negócio e prefere que o jogador se transfira para outro clube. O holandês é um dos nomes mais falados do mercado, porque está no seu último ano de contrato com o seu atual clube. Caso não se transfira agora, poderá assinar contrato com uma nova equipe a partir de janeiro e deixar os Gunners de graça em junho de 2013.

Os vermelhos de Manchester viraram favoritos para a contratação do jogador, depois que Roberto Mancini, técnico do Manchester City, admitiu que dificilmente Van Persie iria para o clube de Eastland e que a Juventus praticamente se colocou fora do negócio.  Segundo Alex Ferguson, a proposta do United pelo atacante já foi feita ao Arsenal.

“Nós fizemos uma proposta e eles estão tentando negociar com outros clubes. No momento, eu não tenho a sensação que ele virá, eu tenho que admitir”, declarou Ferguson em coletiva de imprensa após o jogo contra o Barcelona, em Gotemburgo. Especula-se que a proposta feita pelos Diabos Vermelhos foi de € 20 milhões.

“Nós não estamos tendo qualquer evolução com o Arsenal. É difícil dizer por que eles estão operando desse jeito. Eu não sei quais são os pensamentos deles, porque eles não estão facilitando em nada”, disse ainda o escocês, que afirmou que o clube está fazendo todo o possível no momento para levar o holandês para o Old Trafford.

Van Persie tem 29 anos e está no Arsenal desde 2004, quando foi contratado junto ao Feyenoord. Na temporada 2011/12, Van Persie tornou-se capitão da equipe após a saída de Cesc Fàbregas e marcou 30 gols na Premier League, terminando como artilheiro do campeonato.