A perda de Nemanja Vidic certamente será sentida pelo Manchester United, mas o zagueiro Rio Ferdinand acredita que o time está preparado para substituir seu capitão. Vidic deixou o jogo com o Liverpool, vencido pelo United por 2 a 1, e um exame realizado no jogador mostrou que será necessária uma cirurgia no joelho.

O sérvio ficou afastado por cinco meses na temporada passada, depois de romper os ligamentos do mesmo joelho. Ferdinand argumenta que a ausência de Vidic na temporada passada deu experiência ao time para substituí-lo.

“Foi um golpe na disputa pelo título na temporada passada quando tivemos que lidar com isso, então dedos cruzados com a experiência que nós ganhamos tendo que fazer isso, nós devemos ficar bem”, disse o jogador.

“O que é decepcionante é não termos estabilidade na defesa – mas, novamente, isso foi testado no nosso elenco. Nós temos jogadores que podem entrar e jogar bem. Jonny Evans entrou contra o Liverpool no lugar de Nemanja Vidic e jogou muito bem”, disse Ferdinand.

“Nós temos que lidar com muitas mudanças defensivas nos últimos anos e nós temos ficando acostumados com isso”, analisou o zagueiro. “Mas ajudaria se nós conseguíssemos ter alguma consistência com os jogadores atuando, entra semana, sai semana. É o alicerce para o sucesso”, afirmou ainda o jogador.

O Manchester United entra em campo nesta quarta-feira pela Copa da Liga jogando contra o Newcastle no estádio Old Trafford. No próximo sábado, o time recebe o Tottenham, também em casa, desta vez pela Premier League.