A fase dos clubes pouco importa. Rio Ferdinand continua classificando os clássicos contra o Liverpool como os jogos mais importantes para o Manchester United na Premier League. O zagueiro dos Red Devils engrandeceu a postura dos adversários, afirmando que sempre espera viver um momento especial durante os encontros com os Reds.

“Você pode dizer que é a rodada em que prestamos atenção primeiro. A rivalidade é profunda. O Liverpool não vem lutando pelo título, mas os torcedores e os jogadores sabem bem o que significam para nós como clube. É especial. Você olha para trás e vê os grandes momentos que houveram”, comentou.

Ferdinand também comentou a disputa com Chris Smalling e Jonny Evans por um lugar na zaga titular do United: “Quando você está em um lugar como o United, sempre precisa de competição pelos lugares no time. Se não houvesse essa disputa, não seríamos tão bem sucedidos. Temos que dificultar as escolhas do treinador”.

Os dois maiores vencedores do Campeonato Inglês, Manchester United e Liverpool se enfrentam no próximo domingo, em Old Trafford. Os Red Devils lideram a competição com 52 pontos, 21 a mais que os rivais, que ocupam a oitava colocação na tabela.