O início de ano do Tottenham foi o melhor possível. Uma goleada por 4 a 1 diante do Watford sem nem precisar fazer muita força. Um sacode que teve dois grandes protagonistas: Harry Kane e Dele Alli. Cada um deles fez dois gols na goleada.

LEIA TAMBÉM: Liverpool teve intensidade em um tempo e inteligência em outro para vencer o Manchester City

O jogo teve dois times jogando com linha de três defensores. O técnico do Watford, Walter Mazzarri, usa este tipo de formação há muito tempo, desde que dirigia o Napoli. Passou pela Inter usando os três defensores e faz assim também no Watford. E isto foi imkportante para o desempenho do Tottenham, de Mauricio Pochettino. Com os três zagueiros, espelhando a formação adversária, ele viu o lateral direito, Kieram Trippier, ter um ótimo desempenho, com duas assistências para gols de Kane.

Somado ao bom desempenho do Tottenham em campo, veio também o desempenho ruim do Watford. Ninguém conseguiu ir bem. E as falhas acabaram sendo cruciais para que os gols saíssem facilmente. A grande atuação de Eriksen também ajudou. O time criou muitas chances de gols, poderia ter feito uma goleada ainda maior. O gol do Watford só saiu nos acréscimos do segundo tempo com Youanes Kaboul, ex-Tottenham. Uma lei do ex se apresentando, mas que nem teve muito impacto.

A vitória leva o time a 39 pontos, mesma pontuação do Manchester City. Embola a ponta de cima da tabela – ao menos do segundo ao sexto colocado, já que a vantagem do Chelsea para o segundo é de seis pontos.