Felipão admite voltar à Premier League: “Por que não?”

Ex-treinador do Chelsea diz que pretende ser técnico por mais três ou quatro anos e consideraria voltar a treinar um clube na Inglaterra

A passagem de Luiz Felipe Scolari pela Inglaterra passou longe do sucesso que o técnico teve nos trabalhos anteriores na carreira. Campeão do mundo em 2002 pela seleção brasileira, finalista da Eurocopa de 2004 e semifinalista da Copa do Mundo de 2006 por Portugal, o técnico se aventurou no Chelsea em 2008/09. Não terminou a campanha, demitido ainda em fevereiro. A passagem ruim pela Inglaterra, porém, não desanima Felipão, que disse que consideraria voltar a treinar um time na Premier League.

“Eu tive muitas preocupações com um ou dois jogadores. Como sul-americano, eu tenho um jeito diferente de ver as coisas e certas pessoas não gostam disso”, analisou o técnico, ex-Palmeiras.

“Mas eu não quero focar em coisas negativas. Foi bom trabalhar na Inglaterra. Eu estou pensando em trabalhar como técnico mais três ou quatro anos, então por que não voltar para a Premier League um dia?”, declarou o carismático treinador da seleção brasileira.

A missão de Felipão é dura até a Copa do 2014. A pressão para jogar em casa, no Brasil, e tentar levantar o título será grande. Mas se conseguir o feito, Felipão certamente terá um grande mercado aberto – e por que não os clubes da Premier League?