A federação turca de futebol não fará nenhuma mudança em relação aos times que disputarão a Liga dos Campeões, mesmo com as suspeitas de manipulação de resultados no último Campeonato Turco. Com isso, Fenerbahçe e Trabzonspor disputarão a fase de grupos e a fase preliminar, respectivamente.

“Os times competirão nas copas europerias de acordo com a classificação final no campeonato”, disse o presidente da federação turca, Mehmet Aydinlar.

A declaração do presidente da federação turca vem após as prisões dos presidente do Trabzonspor, Sadri Sener, e do presidente do Fenerbahçe, Aziz Yildirim. Ambos são acusados de estarem envolvidos no esquema.

O Fenerbahçe se sagrou campeão do último Campeonato Turco. A equipe passou parte da competição atrás do líder Trabzonspor, mas, no segundo turno, o Fenerbahçe venceu 16 dos 17 jogos e conseguiu reverter a vantagem.

Aziz Yildirim confirmou ainda que a Supercopa da Turquia será realizado no dia 31 de julho entre Fenerbahçe e Besiktas e que o Campeonato Turco terá início no dia 5 de agosto.