O FC Dallas anunciou nesta sexta-feira a contratação de Denílson. O brasileiro, que fez parte da Seleção campeão mundial em 2002, aguarda uma permissão de trabalho para estrear pelo clube norte-americano. Os detalhes da transferência não foram divulgados.

“Estamos muito contentes pela chegada de um jogador de nível internacional como ele em nosso elenco. Trabalhamos duro para montar um time com jogadores de habilidade excepcional e com atitude correta fora do campo. Um atleta como Denílson nos fortalecerá ainda mais e nos dará impulso na reta final da MLS”, comentou o técnico Steve Morrow.

Denílson, de 29 anos, havia retornado ao Brasil há alguns meses e recuperava sua forma física no Palmeiras, o que levantou boatos sobre uma possível contratação do jogador pelo clube paulista. “Gostaria de agradecer a todos que fizeram possível minha contratação pelo Dallas. Tudo saiu como tínhamos planejado e estou ansioso por começar a jogar”, afirmou o atleta.

O brasileiro se tornou o quarto atleta campeão mundial a atuar na MLS após Lothar Matthaus, Branco e Youri Djorkaeff. Revelado pelo São Paulo, Denílson passou por Betis, Flamengo, Bordeaux e Al-Nasr.