Os grandes continuam firme na disputa da Copa da Liga da Inglaterra. Arsenal, Chelsea, Manchester United, Liverpool e Tottenham venceram neste meio de semana e garantiram classificação para as oitavas-de-final da competição. A única decepção foi o West Ham, que continua em má fase e perdeu para o Chesterfield, da terceira divisão.

Entre os favoritos o que teve classificação mais dramática foi do Manchester United. Com um time reserva e atuando fora de casa, os Red Devils precisaram da prorrogação para vencer o Crewe Alexandra, da terceira divisão. Solskjaer abriu o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo para o Manchester, mas o Crewe empatou com Varney aos 27 minutos do segundo tempo. A partida foi para a prorrogação e um gol de Lee aos 13 minutos do segundo tempo deu a vitória aos comandados de Alex Ferguson.

Chelsea e Liverpool também garantiram presença na fase seguinte do torneio. Os Blues derrotaram o Blackburn fora de casa por 2 a 0, gols de Joe Cole e Salomon Kalou. Em Anfield, os Reds levaram um susto contra o Reading, mas superaram o rival por 4 a 3. O time vencia por 4 a 1 até os 36 minutos do segundo tempo, quando os visitantes reagiram e marcaram dois gols. O Tottenham também teve facilidade para passar pelo Milton Keynes Dons com uma vitória por 5 a 0.

Na terça-feira, o Arsenal entrou em campo com uma equipe reserva diante do West Bromwich Albion e derrotou o rival por 2 a 0. Jérémie Aliadière foi o destaque da partida ao marcar os dois gols dos Gunners. O atacante abriu o placar aos 34minutos de jogo ao converter uma cobrança de pênalti. Na etapa complementar, ele ampliou aos quatro minutos após uma falta cobrada por Theo Walcott.

O West Ham deu outro vexame ao perder para o Chesterfield de virada por 2 a 1. Os Hammers deram a impressão de que apagariam os últimos fiascos logo aos quatro minutos, com um belo voleio de Marlon Harewood. A equipe estava há 672 minutos sem marcar. Entretanto, o time da terceira divisão virou o placar na segunda etapa com Larkin e Folan e segue na competição.

Confira os resultados das partidas pelas 16as-de-final da Copa da Liga Inglesa (os classificados estão em negrito):

Terça, 24/outubro
Chesterfield
2×1 West Ham
Leeds 1×3 Southend United
Leicester 2×3 Aston Villa
Notts County 2×0 Southampton
Port Vale 0x0 Norwich (3×2 nos pênaltis)
Sheffield United 2×4 Birmingham
Watford 2×1 Hull
West Brom 0x2 Arsenal
Wycombe 2×2 Doncaster (3×2 nos pênaltis)
Everton 4×0 Luton

Quarta, 25/outubro
Crewe Alexandra 1×2 Manchester United
Milton Keynes Dons 0x5 Tottenham
Newcastle 3×0 Portsmouth
Blackburn 0x2 Chelsea
Charlton 1×0 Bolton
Liverpool 4×3 Reading