Começaram a voar objetos da torcida do Den Haag em direção a um setor de fãs do Feyenoord, durante a vitória do time de Roterdã por 3 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Holandês. Mas calma: não foi um ato de violência, mas de caridade. Os torcedores visitantes atiraram brinquedos (macios, para não machucar) porque sabiam que haveria pacientes do hospital infantil mais antigo da Holanda no estádio.

LEIA MAIS: Apesar da Holanda em baixa, Ajax, PSV e Feyenoord foram bem no mercado de transferências

Na preparação para a partida, torcedores do Den Haag fizeram uma campanha para levar brinquedos ao estádios para presentear as crianças do Hospital Infantil Sophia, de Roterdã, que foram torcer para o Feyenoord e até entraram no gramado com os jogadores.

A imagem é muito bacana: aos 12 minutos do primeiro tempo, a chuva de brinquedos começou. Espero que o STJD da Holanda não invente de punir o Den Haag por esse belo gesto.

 

Dirk Kuyt

Um dos gols do Feyenoord foi marcado pelo interminável Dirk Kuyt que, segundo nosso colunista de futebol holandês Felipe Santos Souza, comemorou igual o Pogba a pedido do seu filho.